Acionista Vs. Acionista Do Capital Social

Autor: | Ultima Atualização:

O IRS geralmente trata um negócio de propriedade de um casal como uma parceria.

Comprar imóveis, investir no mercado de ações e administrar seu próprio negócio pode soar como Atividades diferentes, mas todas elas têm pelo menos uma coisa em comum - em cada situação, você é um acionista em um ativo. O tipo de participação acionária que você possui em um ativo específico depende de como o ativo é estruturado. Por exemplo, você pode ser um parceiro, um acionista ou o único proprietário do ativo.

Acionistas

As empresas às vezes arrecadam dinheiro para financiar custos de crescimento, pesquisa, desenvolvimento e operação vendendo participação acionária na empresa. Isso pode envolver uma oferta pública ou a colocação privada de ações da empresa. Cada ação representa um nível igual de participação na empresa e concede ao acionista o direito de participar das fortunas financeiras da empresa. Os acionistas podem votar nos membros do conselho de administração na assembleia anual de acionistas da companhia, mas eles não têm controle operacional da empresa

Acionistas

Embora todos os acionistas sejam acionistas, nem todos os acionistas são acionistas. Acionistas possuem ações de ações de uma empresa. Se você possui um negócio como uma empresa individual, não há estoque. Você é dono de toda a empresa, então você mantém todo o patrimônio. Se você e seu cônjuge administram uma empresa juntos, você pode estruturar sua empresa como uma parceria. Ambos são acionistas, mas não há ações envolvidas, portanto você não é acionista.

Responsabilidade

Uma diferença significativa entre acionistas, proprietários, parceiros e algumas outras formas de participação acionária envolve responsabilidade pessoal. Como acionista, seu risco é limitado ao seu investimento. Se a empresa em que você possui ações for à falência, o máximo que você pode perder é 100% do seu investimento. Você não pode ser responsabilizado pelas dívidas da empresa e não pode ser processado pessoalmente. Por exemplo, se a empresa fabricasse um produto defeituoso que contribuísse para a morte de um cliente, você não seria responsabilizado pessoalmente. Outros tipos de acionistas, tais como proprietários e parceiros, normalmente não são protegidos de tal responsabilidade.

Recompensa

Todos os acionistas correm o risco de perder, e alguns investimentos são mais arriscados do que outros. Embora seja possível assumir um grande risco por muito pouca recompensa potencial, maiores oportunidades de recompensa normalmente exigem um nível mais alto de risco. Seu investimento em ações pode produzir um fluxo regular de renda regular por meio de pagamentos de aluguel, royalties ou dividendos. Você também tem o potencial de valorização de capital com vantagem fiscal, porque você não é taxado sobre ativos de capital até que você os venda.