Shar Pei Com Um Distúrbio De Pele

Autor: | Ultima Atualização:

Bactérias e outros animais facilmente se escondem nessas rugas.

Se o seu shar-pei não sofre de uma doença de pele, considere-se com sorte. Lidar com questões dermatológicas faz parte da vida do seu companheiro enrugado. Boa higiene e exame diário da pele do seu cão pode beliscar alguns problemas pela raiz. Encontre um veterinário familiar com a raça

Pele de Shar-pei

De acordo com o veterinário de shar-pei Dr. Jeff Vidt, a dermatologia é a área problemática número 1 da raça. Alguns problemas de pele resultam de alergias alimentares, pulgas ou ambientais, causando inflamação da pele, como pontos quentes. Se o seu cão sofre de alergias, as reações cutâneas incluem não apenas coceira constante, mas também perda de cabelo e infecções. Leva apenas uma pulga para enlouquecer seu cão sensível e causar estragos em sua pele. As rugas fornecem um excelente terreno fértil para bactérias e leveduras. Você pode encontrar caroços na pele do seu cão, que exigem testes para determinar se eles são malignos.

Mange Demodética

De acordo com Vidt, a sarna demodécica é a preocupação mais comum da pele de Shar-Pei. Embora os ácaros causadores de sarna demodécica vivam na maioria dos caninos saudáveis ​​sem problemas, isso não é verdade para o shar-pei. A sarna demodécica localizada afeta os cães mais jovens, resultando em perda de cabelo e inflamação na cabeça, pernas e tronco. Embora o tratamento seja necessário, o seu cão pode superar a sensibilidade do ácaro. A sarna demodécica generalizada ocorre em cães mais velhos e é muito mais grave. Seu cão pode sofrer de infecções da pele ao longo da vida. A medicação pode tratar a sarna demodécica, mas não pode curá-la. Não crie um shar-pei com sarna demodécica generalizada, também conhecida como demodecose.

Outras desordens da pele

Embora as infecções nas dobras da pele possam incendiar-se em qualquer parte do corpo do seu cão, é mais provável que ele aflija o focinho. Você notará sua pele avermelhada e sentirá um cheiro desagradável. Como seu cão tem pêlos curtos e eriçados, se eles ficarem encravados, podem causar infecções na pele. Isso geralmente acontece com o pioderma, geralmente encontrado nos pés. A mucinose cutânea, uma condição que causa bolhas na pele que vazam fluido, é comum na raça

Hipotireoidismo

Se as glândulas tireóides do seu cão, localizadas em seu pescoço, não estiverem produzindo quantidades suficientes de hormônio, resultará em hipotireoidismo. Como as glândulas da tireoide regulam grande parte do metabolismo do seu shar-pei, ele afeta muitos de seus sistemas corporais, mas os problemas de pele e queda de cabelo são os sintomas mais óbvios. Embora o hipotireoidismo geralmente ocorra em shar-peis, a raça também é propensa à síndrome do eutireoidiano doente, com sintomas que se assemelham ao hipotireoidismo. Seu veterinário mede os níveis de hormônio no sangue de seu cão e pode prescrever hormônios da tireoide se seu cão for deficiente.

Prevenção

Embora você não possa impedir completamente que seu shar-pei tenha problemas de pele, tomar algumas medidas o torna menos provável. . Um bom controle de pulgas é essencial, por isso, certifique-se de que seu cão esteja com uma medicação oral ou tópica mensal para prevenção de pulgas. Escove-o diariamente e limpe suas rugas com um pano macio. Banhe-o uma vez por semana - peça ao seu veterinário para recomendar um xampu específico - e mantenha o ambiente limpo. Alimente-o com comida de cachorro de alta qualidade.