Ansiedade De Separação Em Pit Bulls

Autor: | Ultima Atualização:

Os pitbulls são uma raça que se relaciona intimamente com seus donos.

O pit bull terrier americano é uma raça que se relaciona intimamente com seus donos humanos. Embora seja comum ler sobre o temperamento deles em relação aos outros, você geralmente não lê sobre quantos pit bulls lutam contra a ansiedade da separação. De fato, a ansiedade de separação é a principal razão pela qual os pit bulls são abandonados ou enviados para o abrigo.

Sinais de ansiedade de separação

Mastigar objetos e móveis, uivando por horas seguidas e urinando ou defecando no chão são sinais comuns que seu cão pode ter ansiedade de separação. A maioria desses sinais é frequentemente atribuída ao pit bull por ser um "cachorro mau". A verdade é que seu pit bull não está fazendo essas coisas para te deixar sair, ele está aflito porque você está longe dele. Se o seu filhote ficar extremamente ansioso ou chateado quando você se preparar para sair e excessivamente excitado quando chegar em casa, é provável que ele esteja lutando com a ansiedade da separação.

A diferença

Pode ser difícil dizer a diferença entre a ansiedade de separação e sua cão agindo fora devido ao tédio ou curiosidade. Se ele vasculhar o lixo enquanto estiver fora ou só mastigar itens altamente perfumados, como sapatos ou artigos de couro, o problema provavelmente será mais tédio. Se ele latir para as pessoas andando pela casa ou ruídos altos, ao contrário de um latido constante ou uivo, e não mostrar outros sinais de angústia, ele provavelmente não está lidando com a ansiedade de separação.

O que fazer

Quase Cada caso de ansiedade de separação em pit bulls pode ser tratado e melhorado com algum esforço da sua parte. Comece vestindo seu pit bull com exercícios antes de sair de casa. Isso irá ajudá-lo a dormir e relaxar algumas ou todas as vezes que você estiver ausente. Deixe a casa por curtos períodos de tempo, como cinco ou dez minutos, primeiro. Lentamente, estenda a quantidade de tempo que você está ausente até que você possa sair por horas a fio sem problemas. Deixar seu animal de estimação com um osso ou seu brinquedo favorito também o ajudará a deixar você com algo que ele ama.

O que não fazer

Qualquer que seja a abordagem de tratamento da ansiedade de separação, NÃO pune seu pit bull pela destruição Isso ocorre enquanto você está fora. A punição apenas piora o problema. Isso faz com que ele entre em pânico mais em antecipação de ser punido quando você retornar. Se seu pit bull mastigar ou destruir objetos em sua casa, não os aponte para ele antes de sair. Isso fará com que ele se concentre nesses objetos quando ficar chateado, em vez de deixá-los sozinhos. Pode ser frustrante lidar com danos à sua propriedade, mas tenha em mente que quase todos os casos de ansiedade de separação em pit bulls podem ser tratados.