Segurança Para Periquitos Budgie

Autor: | Ultima Atualização:

Poleiros devem sempre ser feitos de materiais não tóxicos.

A casa pode ser um lugar perigoso quando você tem apenas 6 centímetros de altura. Para manter seu periquito seguro, você precisa fornecer um ambiente livre de perigos dentro e fora de sua gaiola. Tomando as medidas de segurança adequadas para o seu periquito é uma simples questão de planejamento e manutenção contínua.

Objetos Tóxicos

Tinta, cola e certos metais são perigosos para periquitos, por isso certifique-se de não dar ao seu pássaro qualquer coisa potencialmente venenosa. Por exemplo, metais pesados ​​como chumbo e cobre são tóxicos para o seu periquito, enquanto alternativas seguras incluem o aço inoxidável. Certifique-se de que as barras de sua gaiola e os brinquedos que você lhe dá são feitos de materiais seguros e não-tóxicos - mesmo que ele não consiga comer, simplesmente fazer contato com ele pode causar uma reação ruim.

Riscos domésticos

Antes de deixar seu periquito sair de sua gaiola, verifique em toda a sua casa para se certificar de que nenhum perigo o aguarda. Por exemplo, um ventilador de teto em execução, um fogão quente ou uma janela aberta representam ameaças à sua segurança. Se você está particularmente preocupado com a segurança dele fora da gaiola, tenha suas penas aparadas profissionalmente. Isso garante que ele ainda possa deslizar enquanto evita que ele alcance a altitude que pode levar a ambientes inseguros.

Temperaturas Seguras

Os periquitos são relativamente sensíveis à temperatura, de modo que extremos e flutuações frequentes podem causar níveis inseguros de dificuldade na regulação da temperatura corporal. Seu ambiente deve idealmente ficar entre 68 e 72 graus Fahrenheit, e enquanto um periquito geralmente pode tolerar temperaturas fora desse intervalo, ele não deve flutuar. Quando a temperatura no ambiente de um periquito não é estável, ele tem dificuldade em manter um equilíbrio saudável e seguro.

Qualidade do Ar

Purificadores de ar e velas perfumadas podem encher sua casa com o aroma de biscoitos de Natal e lençóis frescos, mas eles enchem os pulmões do seu perito com produtos químicos. Ele é muito mais sensível do que você às substâncias químicas que produzem aerossóis, plug-ins e outros aromas aromáticos em seus aromas. Por causa de sua saúde, você não deve usar nenhum desses produtos perfumados em casa - especialmente não no mesmo quarto que seu pássaro. Caso contrário, sua respiração e sua segurança sofrerão.

Comendo com segurança

Ao cuidar de um periquito, você tem que monitorar não apenas o ambiente dele, mas o que entra em seu corpo. Certos alimentos e ingredientes, como chocolate, abacate, cafeína e os caroços de certas frutas, são tóxicos para o seu pássaro. Mesmo frutas e legumes, muitos dos quais são saudáveis ​​e geralmente bem apreciados pelos periquitos, podem ter perigos ocultos. Frutos secos conservados com dióxido de enxofre, por exemplo, podem causar desconforto e derramamento. Frutas e legumes frescos devem ser cuidadosamente lavados antes da alimentação, para eliminar qualquer pesticida superficial.

Ameaças de Quatro Pernas

Enquanto periquitos podem viver na companhia de outros animais de estimação, como cães e gatos, você tem que ter certeza que seus amigos de quatro patas não criam um ambiente estressante ou inseguro para o seu pássaro. A gaiola do pássaro deve ser mantida em uma área onde as pessoas normalmente se reúnem ou não você tem outro animal, só porque periquitos são pássaros sociais - quando você está em casa, então, você é capaz de comandar o cão ou gato longe do cela. Quando você não está em casa, porém, ou quando você deixa seu periquito sair para uma socialização sem gaiolas, mantenha os outros animais fechados em outro cômodo para que eles não aterrorizem (ou pior, pegem) o carinha.