O Papel De Um Lobista Como Defensor Social

Autor: | Ultima Atualização:

O lobby é uma maneira de uma organização sem fins lucrativos promover causas sociais.

Um lobista é um profissional ou empreiteiro que representa os interesses de uma organização através de contato direto com os políticos. O papel dos lobistas é muitas vezes visto negativamente pelo público, como uma maneira de ajudar corporações gananciosas a manipular o sistema político. Mas um lobista também pode servir como um defensor público ou social através de emprego sem fins lucrativos ou representando interesses sociais de um negócio lucrativo.

Responsabilidades Básicas

A advocacia social é na verdade um papel comum para lobistas nos setores público e privado. . Lobistas com fins lucrativos geralmente promovem o interesse público em seus esforços para influenciar a opinião popular. Além disso, as responsabilidades básicas dos lobistas sociais refletem as dos lobistas com fins lucrativos. Você gasta muito do seu tempo organizando mensagens-chave e aponta para se alinhar aos interesses do empregador, contatar políticos e líderes comunitários e marcar compromissos. Os políticos perseguidores são um risco comum do trabalho, porque muitas vezes é preciso ter perseverança para obter uma audiência.

Interesses de lobby

Os motivos e temas específicos do lobby da defesa social variam por organizações sem fins lucrativos. Algumas mensagens comuns apresentadas por lobistas sem fins lucrativos incluem benefícios médicos para condições de saúde mental ou distúrbios da infância, padrões ambientais e recreação da comunidade, direitos das mulheres, reforma da saúde, proteção animal em perigo e esforços antidrogas e antitabagismo. Alguns lobistas sem fins lucrativos advogam em muitas questões, enquanto outros se concentram em uma causa particular ligada à organização. Uma unidade de reabilitação de abuso de substâncias pode ter um defensor de lobistas para educação sobre prevenção de drogas ou melhor seguro de saúde para tratamento de abuso de substâncias.

Prós e Contras

Um lobista social experimenta atributos de trabalho positivos e negativos em relação a um lobista tradicional com fins lucrativos . Você pode ser pago e apoiado para lutar por causas pelas quais é apaixonado. As organizações sem fins lucrativos também recebem doações para ajudar a financiar os esforços dos lobistas. Você também pode obter suporte de mídia e opinião pública para ajudar a impulsionar os candidatos mais facilmente do que o lobby corporativo. Lobby de defesa social nem sempre é fácil, no entanto. É preciso tempo, esforço e diligência para que o público, a mídia e os políticos se preocupem e ouçam suas mensagens. Além disso, os políticos enfrentam cronogramas exigentes e orçamentos limitados que afetam as causas que eles podem assumir.

Educação e Treinamento

A educação e o treinamento necessários para o trabalho como lobista social variam, mas os funcionários nessa função geralmente têm origens semelhantes lobistas mais tradicionais. Um diploma de bacharel em negócios, ciências políticas, relações públicas, comunicações ou jornalismo é um requisito comum. Os lobistas também precisam de excelentes habilidades de comunicação, habilidades de relacionamento, habilidades organizacionais e determinação para localizar políticos e líderes comunitários. Algumas organizações sem fins lucrativos podem desenvolver alguém com as qualidades pessoais necessárias para assumir o papel de lobby social.