Os Requisitos Para Ser Um Astrofísico

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos astronautas se apaixona pelas estrelas e pelo espaço desde muito cedo.

A astronomia e a astrofísica estão intimamente ligadas. Ambas as disciplinas envolvem o estudo de fenômenos extraplanetários, e muitas das ferramentas e métodos utilizados são os mesmos. Além disso, de acordo com a Physics Today, a maioria dos astrônomos profissionais hoje tem uma ou mais graduações em física. A pesquisa em astrofísica é muitas vezes teórica e relativa à pesquisa de outros astrônomos, pois é extremamente difícil testar as teorias. Os astrofísicos são tipicamente empregados na academia ou por organizações de pesquisa financiadas pelo governo ou público-privadas

Doutorado Requerido

Praticamente todos os astrofísicos obtiveram o título de doutor. Apenas algumas instituições acadêmicas, como a Universidade do Estado do Arizona, o Instituto de Tecnologia da Califórnia e a Universidade de Princeton, oferecem um doutorado em astrofísica, então muitos astrofísicos acabam com pós-graduação em física, astronomia ou matemática. A conclusão de um doutorado requer dois anos de trabalho de pós-graduação e uma dissertação baseada em pesquisa original.

Bolsa de Pós-doutorado

A maioria dos astrofísicos aceita uma bolsa de 1 ou 2 anos após concluir seus doutorados. Empregos acadêmicos são difíceis de conseguir, então uma bolsa de pós-doutorado dá a um novo astrofísico uma chance de fazer uma pesquisa meritória e fazer um nome para si mesma no campo. Grandes faculdades e universidades, think tanks e consórcios de pesquisa quase públicos oferecem bolsas de estudo de pós-doutorado

Original, Substantive Research

Astrofísica é o estudo das características físicas de estrelas, sistemas estelares e material interestelar. As principais áreas de estudo em astrofísica incluem astrobiologia, instrumentação astronômica, astrofísica computacional, cosmochemistry, cosmologia, matéria escura e energia escura, formação e evolução de galáxias, astrofísica de partículas, formação e evolução de planetas, formação de estrelas e evolução e explosões estelares. Espera-se que os astrofísicos profissionais conduzam pesquisas originais em pelo menos uma dessas áreas, bem como presentes em conferências e publiquem os resultados de suas pesquisas em revistas profissionais revisadas por pares.

Mulheres em Astronomia e Astrofísica

a astronomia foi dominada pelos homens até a década de 1960. Mulheres como Annie J. Cannon (1863-1941) e Henrietta S. Leavitt (1868-1921) eram pesquisadores esforçados e talentosos, mas suas contribuições foram marginalizadas pela profissão dominada pelos homens. Astrônomos do sexo feminino não tiveram acesso aos maiores telescópios até a década de 1960, mas são ativamente recrutados hoje. Sidney C. Wolff é uma das astrônomos femininas mais conhecidas. Ela foi eleita presidente da American Astronomical Society em 1992 e foi diretora dos Observatórios Nacionais de Astronomia Ótica por vários anos. Jill Tarter é uma conhecida astrofísica feminina que esteve envolvida no projeto de Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) desde sua criação.