
Problemas com seus pagamentos de empréstimo podem causar estresse financeiro e emocional grave. Em vez de deixar que o problema se agrave a ponto de perder sua casa, entre em contato com seu banco para discutir as opções. Dois cenários geralmente estão disponíveis: refinanciar ou reestruturar. Você pode refinanciar se tiver bom crédito e os meios para pagar. Se você já se tornou inadimplente, uma reestruturação dos termos do empréstimo pode ser sua única opção.
Refinanciar
Um refinanciamento substitui seu empréstimo existente por um novo. Você refinancia para obter termos mais favoráveis, como uma taxa de juros mais baixa ou dinheiro adicional para despesas como melhorias ou consolidação da dívida. Para refinanciar, você deve qualificar para o novo empréstimo. Primeiros passos envolvem o fornecimento de uma aplicação e informações financeiras para o credor, que compara sua dívida com sua renda para garantir que você pode pagar os novos pagamentos. A empresa de empréstimo também avaliará a garantia, a garantia do empréstimo, para garantir que o valor seja suficiente para cobrir o novo empréstimo. A garantia mais comum é o setor imobiliário, mas os credores também aceitam dinheiro, automóveis e títulos negociáveis.
Benefícios de Refinanciamento
Refinanciamento tem vários benefícios. Um refinanciamento direto, sem saques, proporcionará uma taxa e um pagamento mais baixos, o que economizará dinheiro a cada mês. Se você refinanciar a retirada, você não receberá necessariamente um pagamento menor, mas terá dinheiro extra para suas necessidades. Se você refinanciar porque está com dificuldades, melhorará sua situação financeira e evitará que seu crédito sofra. O banco se beneficia das taxas cobradas durante o processo de inscrição.
Reestruturação
Uma reestruturação, por vezes referida como uma reestruturação da dívida problemática ou TDR, envolve a modificação dos termos do seu empréstimo existente. Isso ocorre quando a situação financeira do tomador torna impossível pagar o empréstimo em sua forma atual. Uma modificação é considerada um TDR se você estiver passando por dificuldades financeiras e o credor fizer uma concessão como perdoar uma parte do principal ou dos juros. O credor também pode instituir um acordo de tolerância como parte da reestruturação. Neste contrato temporário, você faz pagamentos mínimos por um período de tempo definido pelo credor. O credor faz isso para lhe dar tempo para melhorar sua situação financeira.
Reestruturar Benefícios
Uma reestruturação é benéfica para o banco e para o mutuário. Reestruturar um mau empréstimo dá-lhe alívio e, pelo menos, atrasa o processo de encerramento. Os bancos muitas vezes perdem dinheiro durante um encerramento devido a despesas legais. Mesmo que tome posse da propriedade, às vezes é mais rentável trabalhar com você em uma reestruturação, em oposição a incorrer na despesa do processo de encerramento.




