
O materialismo é um caminho rápido para um relacionamento insalubre
Se você já assistiu SNL durante o meio do ano, você provavelmente está familiarizado com o desenho recorrente de “Two A-Holes”, com Jason Sudeikis e Kristen Wiig. Eles tocaram dois A-holes, ou mais precisamente, duas metades de um materialista egoísta e egoísta. que muitas vezes ignoram todos ao seu redor, como muitos dos melhores SNL esboços, era engraçado porque era familiar - você provavelmente se depararia com essas pessoas em algum momento de sua vida. Más notícias para você, se você é esse casal; Acontece que ser materialista está provavelmente matando seu relacionamento
No estudo da 2011 na Universidade Brigham Young, os pesquisadores descobriram que os casais que dizem que o dinheiro não é importante classificaram 10 a 15% melhor na estabilidade do casamento do que casais que amam dinheiro e coisas materiais. De acordo com Jason Carroll, professor da BYU e principal autor do estudo, os casais materialistas estavam em pior situação em quase todas as medidas analisadas. Então é verdade o que eles dizem, você realmente não pode comprar felicidade.
Isso provavelmente não deveria ser uma surpresa, o materialismo nunca é uma boa qualidade para uma pessoa. Infelizmente, porém, vivemos em uma era materialista. Um onde a propriedade tende a superar a experiência, e onde se exibir (Instagram, alguém?) É uma parte profundamente arraigada de nossa cultura. E o materialismo, para a maioria das pessoas, é sobre se exibir. E um desejo ardente de possuir. O que torna surpreendente que seja um assassino desse tipo.
Afinal de contas, um relacionamento saudável deve basear-se no centramento no outro, uma disposição para subsumir seus próprios desejos a serviço da outra pessoa. Ou para o relacionamento. O materialismo é egocêntrico. Condiciona você a trabalhar a serviço do que você quer, muitas vezes em detrimento da outra pessoa. Pense desta maneira: em um relacionamento saudável, os dois parceiros estão voltados para o interior. Em um relacionamento dominado pelo materialismo, eles estão voltados para fora. Gaste tempo suficiente de costas um para o outro, e as coisas vão ficar arriscadas.
E para complicar as coisas, o estudo descobriu que os casais em que ambos os parceiros eram materialistas estavam em situação muito pior do que os casais em que apenas um dos parceiros era. O que faz sentido Um relacionamento é um esforço de equipe, e quando nenhum dos companheiros de equipe está participando, o desastre é inevitável. É por isso que é importante certificar-se de que você não está valorizando suas coisas sobre o seu parceiro. Ou valorizar suas coisas sobre qualquer um, na verdade. Coisas é impermanente, afinal. Estamos apenas alugando. Mas amor e conexão, esses são sustentadores. Uma bolsa Louis Vuitton ou um par de Air Jordan não vão substituir o amor, porque o amor é algo que pode realmente durar.




