Como Parar Seus Gatos De Rosnando E Algemando Uns Aos Outros

Autor: | Ultima Atualização:

Incentive seus gatos a não fazer isso.

Quando as brigas de gato param no rosnado e no algemamento, em vez do desenho de sangue, você provavelmente pode resolver o problema sozinho. Se, no entanto, seus gatos estão engajados em lutas sangrentas até a morte, a primeira coisa a fazer é separá-los. O próximo é ver o seu veterinário.

Comece um diário de "briga de gato". Por alguns dias, registre os detalhes de quaisquer encontros agressivos, observando quando cada um começou, qual gato iniciou a briga e o que aconteceu. Este registro será útil quando você tentar restaurar a paz.

Leve os dois gatos ao veterinário e providencie a esterilização ou esterilização se isso ainda não tiver sido feito. Além de todos os outros problemas, como pulverização e gatinhos indesejados, os gatos intactos são muito mais propensos a lutar. Se os gatos estão fixos e estão juntos há algum tempo, e um deles começou a exibir um comportamento agressivo, leve-o ao veterinário. A agressão súbita pode ser o sinal de um problema médico subjacente.

Dê a ambos os gatos quantidades iguais de atenção e carinho. Se você acariciar um, levante-se e acaricie o outro também. Não faça um show de acariciar um na frente do outro para tentar fazer um ponto, por exemplo, se o outro estava rosnando. Isso só irá incentivar a inveja.

Separe os gatos nos momentos em que eles estão mais propensos a lutar. Muitas vezes, isso ocorre no momento da alimentação, quando os gatos se sentem defensivos. Neste caso, alimente os gatos em quartos separados e mantenha-os separados por cerca de meia hora após as refeições. Forneça pelo menos uma bandeja de lixo para cada gato, se eles forem gatos de interior. Compartilhar uma bandeja de lixo pode ser estressante, especialmente se alguém quiser ir enquanto o outro está ocupado.

Divida as lutas reais fazendo um barulho alto ou, se necessário, esguichando os gatos com água fria. Mantenha-os em quartos separados até que eles se acalmem.

Consulte um especialista em comportamento animal ou seu veterinário se a agressão persistir. Pode ser possível resolver o problema, mas se não, um dos gatos pode precisar ser realocado. Esta é outra ocasião em que o diário de combate dos gatos será útil, tanto para o especialista em comportamento animal quanto para a decisão de se um ou ambos os gatos precisam viver em lares de gatos solteiros.

Itens que você precisará

  • Bloco de notas e caneta
  • Transportadores Pet
  • Bandejas da maca
  • Pistola de água ou garrafa squeezy

Aviso

  • Nunca castigue nenhum gato por mostrar agressão. Isso é cruel e só intensifica os sentimentos de ansiedade ou defesa do gato, agravando o problema.