O Resgate De Ações Vs. Compra De Ações

Autor: | Ultima Atualização:

As recompras são mais democráticas do que os resgates, porque são voluntários.

As corporações emitem ações ordinárias e preferenciais para levantar dinheiro. Mas ocasionalmente, essas corporações optam por reverter o processo e reduzir o número de ações em circulação. As empresas podem resgatar ou convocar ações que permitam a chamada e / ou comprar ações preferenciais ou ordinárias diretamente dos acionistas. Ambos os métodos resultam em menos ações disponíveis para negociação, mas os efeitos de cada procedimento sobre os acionistas são diferentes.

Resgate de Ações

As empresas podem incluir um recurso de chamada em ações. Esse recurso permite à empresa resgatar ações em circulação por um preço fixo em ou após uma data de chamada especificada ou uma alteração na estrutura de gerenciamento. Quando uma empresa chama uma ação, ela imediatamente cancela a ação e paga ao acionista o preço de compra ou as ações de substituição. Os acionistas também recebem dividendos acumulados. O recurso de chamada beneficia a corporação, dando-lhe flexibilidade para responder a eventos futuros, mas essa flexibilidade pode ocorrer às custas dos acionistas - por exemplo, perda de dividendos. Portanto, as ações exigíveis normalmente são menos emitidas quando emitidas do que as semelhantes não solicitadas.

Aquisição de Ações

As empresas podem anunciar programas de recompra a qualquer momento. A empresa entra no mercado secundário - bolsas de valores e corretoras / distribuidoras - para comprar ações pelo preço atual. Alternativamente, eles podem optar por emitir uma oferta pública, que convida os acionistas a vender suas ações a um preço pré-definido. Em ambos os casos, a recompra é voluntária e os acionistas podem optar por ignorá-la. Como as recompras reduzem o número de ações negociadas, elas tendem a elevar o preço das ações. Uma corporação não é obrigada a cumprir um anúncio de recompra.

Resgatar ou comprar?

As empresas podem recomprar ações solicitáveis. Na verdade, o contrato de ações original pode exigir que ele faça isso em vez de resgatar as ações. A situação surge quando o preço de recompra é inferior ao preço de compra. Por exemplo, se uma ação preferencial com um preço de compra de US $ 100 estiver sendo negociada a US $ 85 por ação, uma corporação poderá obter ações bem abaixo do preço de compra e economizar um pacote. Se essa mesma ação for vendida por US $ 102 por ação, a corporação simplesmente a chama e economiza pelo menos US $ 2 por ação. Esses $ 2 poderiam ter sido um ganho de capital para os acionistas se tivessem vendido suas ações antes da chamada; depois, é tarde demais.

Considerações

Algumas corporações recompram ações ordinárias em vez de pagar dividendos. Um dividendo cria lucro tributável para todos os acionistas, mas uma recompra cria um ganho de capital apenas para os vendedores de ações. As corporações podem argumentar que, como menos acionistas incorrem em um passivo fiscal, as recompras são mais eficientes do que os aumentos de dividendos. As empresas normalmente resgatam ações preferenciais quando as taxas de juros caem e as substituem por ações com um pagamento menor de dividendos. Dessa forma, a corporação reduz os pagamentos futuros de dividendos, mas os acionistas perdem a maior taxa de dividendos e quaisquer ganhos de capital acima do preço de compra. Quando as taxas de juros caem, os acionistas podem não conseguir encontrar um investimento de substituição com o mesmo rendimento das ações chamadas - isso é risco de reinvestimento.