Razões Pelas Quais Seu Cão Não Pode Latir

Autor: | Ultima Atualização:

Será que o Scruffy de repente muda para o modo silencioso?

Se a visão dos convidados tiver deixado Scruffy sem palavras, você pode estar se perguntando o que está errado. Não, o seu cão não perdeu as capacidades do cão de guarda; em vez disso, ele provavelmente perdeu a voz. Felizmente, em muitos casos, seu cão opinativo vai ganhar de volta em pouco ou nenhum tempo

Rouco de Barking

Em alguns casos, seu companheiro canino pode simplesmente estar rouco de usar suas cordas vocais em demasia. Por exemplo, se o seu cão foi abordado ultimamente, ele pode ter passado boa parte do seu tempo lá latindo, com o resultado final de desenvolver uma voz rouca. Latidos incessantes podem inflamar as cordas vocais, causando um surto de laringite. Felizmente, com algum "descanso vocal", o seu cão logo voltará a expressar sua opinião em pouco tempo.

Rouco da Cirurgia

Se seu cão passou recentemente por uma cirurgia, sua falta de voz pode ter se desenvolvido a partir da colocação de o tubo de respiração durante a cirurgia. O tubo endotraqueal usado para a liberação do gás anestésico pode às vezes causar irritação, provocando um surto de laringite. Alterações de voz e uma leve tosse seca ou rouca são sintomas comuns. Por mais miserável que a pobre Rover possa parecer, felizmente, essa forma de rouquidão não deve durar mais que alguns dias.

Rouca da Paralisia Laríngea

Essa condição é mais comum entre os membros mais velhos de raças maiores, como Labrador e golden retrievers. , São Bernardo e huskies siberianos. Se o seu cão abrir a boca para latir e pouca ou nenhuma voz sair, a caixa de voz pode ter perdido sua função. Cães afetados podem desenvolver uma mudança de voz e a casca pode soar rouca e rouca. Seu cão pode tentar latir, mas apenas emitir um som que termine em um sussurro rouco e rouco. Em casos mais graves, os cães afetados também podem desenvolver episódios de dificuldade respiratória.

Roubado do Tumor

Se o seu cão estiver rouco, você realmente não quer estar latindo na árvore errada, supondo que não seja nada. Como há uma pequena chance de que a incapacidade de latir de um cão possa ser causada por um tumor, é importante procurar atenção veterinária. Um tumor ou crescimento crescendo perto da laringe ou traqueia pode interferir com a capacidade do cão de latir. Se o veterinário suspeitar de um crescimento, ele pode precisar fazer radiografias e, possivelmente, fazer uma endoscopia.