
A maioria dos meteorologistas tem formação acadêmica em meteorologia.
"Weatherman" é um termo coloquial para um meteorologista, que é um tipo especializado de meteorologista ou cientista atmosférico. Meteorologistas - e mulheres do tempo - são normalmente empregados por estações de rádio e televisão, e seu trabalho é analisar dados atmosféricos para fazer previsões sobre o clima na área de transmissão. Os meteorologistas não precisam ser licenciados para prever o clima nos EUA, mas os empregadores geralmente contratam candidatos com formação acadêmica em ciência da atmosfera.
Educação
Embora alguns meteorologistas possam não ter formação acadêmica em ciências atmosféricas, a maioria dos meteorologistas da mídia que estão entrando no campo se formou em ciência da atmosfera, meteorologia ou áreas afins. Um programa de ciência atmosférica inclui cursos de matemática, química, física, meteorologia e ciências atmosféricas. Os estudantes que estão interessados em uma carreira em meteorologia de transmissão normalmente também fazem cursos de fala e jornalismo.
Habilidades em software
Meteorologistas gastam muito tempo trabalhando com software. A previsão do tempo moderna é basicamente sobre a criação de modelos de software que imitam os padrões climáticos reais, dando aos meteorologistas poderosas ferramentas de previsão para fazer suas previsões. Os melhores meteorologistas desenvolvem seus próprios modelos para previsão do tempo, e estão constantemente aprimorando-os, adicionando novas variáveis ou mais ou melhores dados.
Habilidades de falar em público
Os meteorologistas, obviamente, precisam colocar tempo no ar para transmitir suas previsões através da mídia de difusão, de modo que são jornalistas e também meteorologistas. Isso não significa apenas estar confortável em frente à câmera em um estúdio, mas também boas habilidades de falar em público, pois é esperado que os meteorologistas visitem as escolas e participem de outras atividades de relacionamento com a comunidade.
Pagar
Meteorologistas Broadcast ganhou um salário médio anual de $ 80,250 a partir de maio 2010, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. Meteorologistas empregados por faculdades, universidades e governos estaduais receberam um salário médio anual de $ 81,010. Cientistas atmosféricos focados em pesquisa na indústria privada ganharam um salário anual de $ 87,130, e os meteorologistas empregados pelo governo federal ganharam mais em $ 95,460.




