O Propósito Da Garra Do Orvalho Em Cães

Autor: | Ultima Atualização:

Polegares para as garras de orvalho de Rover.

Já se perguntou o que aconteceria se os cães entendessem a tecnologia e tivessem polegares trabalhando? As chances são de que eles governariam o mundo. Não se preocupe, Rover não está assumindo e fazendo você dormir no sofá. Embora garras de orvalho sejam os polegares de um cachorro, elas não são tão funcionais quanto as de seu humano.

Anatomia da Garra de Orvalho

As unhas dos pés curiosas na parte interna das patas dianteiras do seu cão e às vezes nas patas traseiras são conhecidas como " Garras de orvalho." Algumas vezes referidas como "polegares", essas protuberâncias podem ser objeto de controvérsia entre proprietários e profissionais caninos. Eles são inúteis apêndices ou Rover realmente precisa deles para suas atividades diárias? Há cinco tendões presos à garra do orvalho e no final de um tendão há, é claro, um músculo, de acordo com a veterinária Christine Zink. A presença de tais músculos sugere que as garras de orvalho têm uma função

Função de Garra de Orvalho

As garras de orvalho podem ajudar a suportar a parte inferior das pernas do cão e evitar o torque caso o cão precise girar. Quando alguns cães estão galopando ou galopando, as garras do orvalho fazem contato com o solo enquanto as patas do cão caem no chão. Quando o cão faz uma curva rápida, a garra do orvalho cava no chão e evita que a perna se retorça e desenvolva artrite carpal ou outras lesões ao longo do tempo, segundo o veterinário Zink, que também trabalha com atletas caninos e é especializado na reabilitação de desempenho. 5.

Dew Claw Purpose

Embora você possa nunca ver o Rover enviando mensagens de texto, considere que as garras de orvalho não são apêndices mortos; eles podem ser usados ​​para várias finalidades. Por exemplo, eles podem ajudar a manter objetos, como ossos, brinquedos e até paus, enquanto o cão mastiga. Cães também podem usar suas garras de orvalho para arranhar uma coceira, remover algo preso de seus dentes ou realizar várias outras tarefas úteis, incluindo escalada e algumas atividades esportivas caninas

Remoção de garra de orvalho

Decidindo se as garras de orvalho de Rover devem ser removidas é uma escolha pessoal que deve ser avaliada com cuidado. A raça do seu cão, os níveis de atividade e o terreno em que ele trabalha podem ser fatores importantes a serem considerados. Enquanto as garras dianteiras do orvalho parecem ter uma função e algumas finalidades, as garras de orvalho retas e soltas, ocasionalmente encontradas em alguns cães, são melhor removidas se forem propensas a serem pegos, a menos que indicado de outra forma pelo padrão da raça, sugere Bonnie. Dalzell, criador de Borzoi e treinador de cães. Para algumas raças sendo mostradas como Briard, Beucheron e grandes Pirineus, de fato, essas garras de orvalho duplas são requeridas por padrão e sua ausência pode ser uma falha grave.