Prós & Contras De Um Engenheiro De Software De Computador

Autor: | Ultima Atualização:

Os engenheiros de software são bem pagos pelo trabalho altamente técnico que fazem.

Os engenheiros de software de computador escrevem programas de computador que instruem os computadores sobre o que fazer. Os engenheiros de software podem ser desenvolvedores de aplicativos ou de sistemas. Os desenvolvedores de aplicativos escrevem software que será usado pelos usuários finais, como sistemas de contabilidade e gerenciamento de clientes. Os desenvolvedores de software de sistema gravam sistemas operacionais ou utilitários de sistema que são usados ​​principalmente pelos próprios técnicos ou computadores. A especialidade carrega seu próprio conjunto de tensões, mas pode ser muito gratificante monetariamente, bem como em termos de realização.

Pague

A engenharia de software paga bem, de acordo com o Bureau of Labor Statistics. A partir de 2009, o salário médio anual de um engenheiro de software de sistemas foi de US $ 96.620. A partir de 2008, o salário médio anual de um desenvolvedor de aplicativos foi de US $ 87.900. Espera-se que ambas as faixas cresçam mais rápido do que a média de todos os empregos nos EUA entre 2008 e 2018, com uma taxa de crescimento estimada em cerca de 32%. A engenharia de software foi listada por "U.S. News & World Report" como uma das melhores carreiras para 2010.

Ambiente de trabalho

O ambiente típico de trabalho é limpo e bem iluminado. Muitos engenheiros de software trabalham em arranjos de cubículos, o arranjo típico para desenvolvedores de software de todos os tipos. Alguns engenheiros de software deixam o ambiente de trabalho para desempenhar um papel de suporte nas chamadas dos clientes. Algumas empresas oferecem diversões como salas de jogos para aliviar parte do estresse que acompanha o desenvolvimento de software

Stress

A engenharia de software pode ser muito estressante, especialmente quando prazos apertados estão envolvidos, o que é frequente. Os engenheiros também se encontram com usuários exigentes e devem poder se comunicar de maneira razoável e personalizada com esses clientes difíceis. Programas de depuração trazem seu próprio nível de estresse quando os problemas são difíceis de encontrar e consertar, o que pode atrasar a implementação do software em tempo hábil.

Horas

A maioria dos engenheiros de software trabalha 40 horas por semana, normalmente das 8h às 17h. Demandas de projetos ocasionais podem exigir horas extras e trabalho de fim de semana. Como a maioria dos engenheiros é assalariada, é um engodo que normalmente não há pagamento extra para o trabalho extra. Do outro lado desta moeda, muitas empresas oferecem tempo compensatório quando o projeto é feito

Treinamento

Os engenheiros de software devem estar na vanguarda da tecnologia para manter suas habilidades relevantes e atualizadas. Isso é tanto um pró quanto um contra. É um golpe que às vezes requer tempo fora do relógio para se manter atualizado e um profissional em que a maioria das empresas paga por treinamento formal voltado para novas tecnologias e habilidades.