Prós E Contras De Barking Devices For Dogs

Autor: | Ultima Atualização:

Treinar seu cão para ter boas maneiras é a melhor maneira de evitar latidos indesejáveis.

Existem muitos fabricantes de colarinhos anti-latidos disputando seus dólares. A maioria desses dispositivos funciona, alguns melhores que outros, mas há prós e contras para quase todos eles. A maioria dos treinadores e donos de cães vai concordar que a melhor maneira de impedir o seu cão de latir é o treinamento

Tipos de coleiras

Os fabricantes oferecem vários métodos para impedir latidos indesejáveis. Alguns colares anti-casca emitem um choque elétrico, alguns emitem um ruído que o cão acha desagradável, alguns emitem som e choque, e alguns borrifam uma substância, geralmente citronela, que os cães realmente odeiam. Todos eles são acionados pelo próprio latido, que produz uma vibração para a qual esses produtos são projetados para reagir.

Prós e contras de coleiras de choque

A coleira de choque existe desde o início dos anos 1960. O único profissional para o colo de choque é que ele pára de latir. No entanto, a idéia de entregar um choque elétrico ao melhor amigo do homem é desagradável para muitos donos de cães, independentemente de quão humana o fabricante declare ser. O choque torna-se cada vez mais duro à medida que o cão continua a latir. Este é um dispositivo de punição, não um projetado para ensinar seu cão a não latir. A tensão em algumas dessas coleiras pode ser muito alta, inadvertidamente ou não, e quando isso ocorre, a dor é considerada desumana por treinadores experientes que defendem técnicas de reforço positivo. A dor e o medo associados ao choque confundem o cão para que ele não aprenda a não latir; ele está muito ocupado tentando encontrar o que dói. Ele não conecta o latido ao chocante

Coleiras Ultrassônicas

Colares ultrassônicos acionam um som que humanos não conseguem ouvir. Alguns deles são desencadeados pela vibração na garganta do seu cão, outros pelo próprio som do latido. Quando eles funcionam corretamente, eles funcionam bem. No entanto, eles podem não ser confiáveis. Os que dependem da vibração podem ser acionados simplesmente pelo movimento do seu cão, e os que dependem do som de latidos podem ser acionados por outros sons ambientes. Isso significa que seu cão está sendo corrigido quando não está latindo. Fido vai achar isso tudo muito confuso e isso pode atrasar as tentativas de treinar o cão para não latir. Os produtos mais novos e mais caros dessa categoria usam tecnologias que reduzem as chances de falsos positivos; alguns exigem que o som do latido e a vibração que o acompanha funcionem.

Colar de pulverização

Os colares de pulverização funcionam liberando uma névoa de (geralmente) citronela no rosto do cão ao ser acionada por latidos. Eles são confiáveis ​​na medida em que não são acionados de forma inadequada como os ultrassônicos. Eles também vêm em uma variedade de preços. A citronela pode ser facilmente substituída quando o suprimento é esgotado. No entanto, e isso pode ser considerado um profissional se você quiser economizar dinheiro, o cão vai entender a função do colarinho. Quando seu cachorro está usando a gola, ele não vai latir porque espera o spray. Ele não sabe que o spray desapareceu. O problema com o colarinho de spray é que alguns cães são tão rápidos que podem realmente pular para trás, fazendo com que o jato saia para o lado e não diretamente para o rosto do cão. O cheiro ainda é ruim, mas se não estiver diretamente no rosto do cachorro, pode não ser tão eficaz. Poucos cães descobrem isso, então se o seu não estiver na Mensa, você pode estar com sorte.

Recursos

  • Treinamento de cães R-Plus: Minha posição em coleiras de choque
  • ASPCA: coleiras de controle de casca