Maneiras Profissionais No Local De Trabalho Para Professores

Autor: | Ultima Atualização:

A conversa educada cria um ambiente de sala de aula respeitoso

Passar seu dia de trabalho com crianças, adolescentes ou adolescentes não significa que você deve deixar de lado suas maneiras no local de trabalho. As crianças e os pais percebem quando uma professora não realiza suas tarefas diárias de maneira qualificada e polida. Seu diretor irá apreciar suas maneiras afinadas e comportamento altamente competente, ajudando a estabelecer uma reputação positiva para a escola. Então, mesmo quando você sentir vontade de arrancar os cabelos porque um aluno esqueceu de fazer o dever de casa pela 16ª vez, mantenha o profissionalismo para não dizer ou fazer algo de que se arrependa.

Abordar Educadamente os Alunos

Uma maneira ideal de Certifique-se de lidar com você profissionalmente é modelar interações positivas na sala de aula, abordando educadamente os alunos. Chame os alunos pelo nome e use "por favor", "obrigado" e "desculpe-me" sempre que possível. Não estale os dedos para chamar a atenção do aluno e evite levantar a voz, a menos que haja uma emergência ou esteja ligando para as crianças do recreio. Quando você abordar a má conduta de um aluno, use palavras gentis e comentários educados, mesmo que esteja com raiva. Você pode dizer: "William, eu vi você examinar o teste de Taylor. Por favor, você poderia explicar por que você fez isso?" Sua comunicação educada mostra aos alunos que você os respeita. Sempre dirija-se aos pais com a mesma cortesia e responda aos seus telefonemas, perguntas e reclamações em tempo hábil

Evite o favoritismo

O favoritismo não é profissional e leva à discórdia na sala de aula. Você provavelmente já ouviu o termo "animal de estimação do professor", mas mostrando preferência por um aluno em particular, ou um grupo de alunos - como as meninas - faz você parecer inexperiente e tendencioso. De acordo com o Smart Classroom Management, "o favoritismo é uma cobra insidiosa que se contorce despercebida sob a porta da sala de aula, envenenando a moral de dentro para fora". O favoritismo é um padrão comportamental ruim porque deixa alguns alunos no frio, resultando em sentimentos de animosidade em relação a você e a outros colegas. O objetivo é refletir um comportamento imparcial, fazendo com que todos os seus alunos se sintam aceitos e apreciados.

Siga em frente com as decisões

O profissionalismo na sala de aula requer o acompanhamento das decisões. Mesmo se você está tendo um dia ruim e o tempo de leitura livre soa melhor do que um teste oral sobre os melhores trabalhos de Shakespeare, seguir com seus planos de aula é geralmente a melhor decisão, especialmente se os alunos foram solicitados a se preparar para a tarefa. As maneiras profissionais mostram aos alunos que você espera mais de si mesmo do que você deles, deixando pouco espaço para reclamações sobre o estilo de gerenciamento ou as expectativas da sua sala de aula. É claro que sempre há flexibilidade se ir em uma direção diferente beneficia a classe - um orador especial está organizando uma assembléia ou a cobertura ao vivo da eleição presidencial é na TV. A administração consistente da punição por comportamento disruptivo, designações incompletas, trapaça ou desrespeito ao comportamento também mostra sua disposição de seguir adiante, mesmo em circunstâncias difíceis.

Crie um ambiente positivo

Uma das maneiras mais produtivas e profissionais que você pode mostrar sala de aula é uma perspectiva positiva. Quanto mais você reclamar, culpar ou criticar, mais perderá o respeito e parecerá excessivamente autoritário. Comentários negativos - como: “É óbvio que ninguém sabe o que é um teorema. Parece que muitos de vocês falharão no teste na sexta-feira "- deve ser evitado, de acordo com TeacherVision.com. Substitua esses tipos de declarações por observações positivas que afirmam seus alunos." Parece que estamos tendo alguns problemas com teoremas ; Vamos revisá-los novamente para que seu teste na sexta seja uma brisa, "é uma maneira melhor de interagir com seus alunos. Demonstrar entusiasmo pelos trabalhos em sala de aula, elogiar os alunos por suas realizações, incentivar conversas amigáveis ​​e manter uma atmosfera animada fazem alunos de todas as idades sentirem melhor sobre si mesmos e sobre a classe como um todo.Uma perspectiva positiva provavelmente tornará seu dia mais agradável e satisfatório também.