Pilates Para O Piriforme E O Glúteo Médio

Autor: | Ultima Atualização:

O alongamento do piriforme ajuda a prevenir a dor causada pela rigidez.

Pilates ajuda mais do que a sua beleza, trabalha os músculos do núcleo - piriforme e glúteo médio - - Isso estabiliza sua pélvis e espinha. Seu glúteo médio está localizado na lateral do quadril. Origina-se sob o osso arqueado do quadril chamado ílio e se insere em uma parte nodosa, o trocanter, do seu fêmur. Seu músculo piriforme é profundo sob suas nádegas. Origina-se no sacro e senta-se nos ossos e insere-se no trocanter posterior do fêmur ou osso da coxa.

Side Passe

O piriforme e o glúteo médio giram juntos o quadril, o que é chamado de rotação lateral. Um exercício de Pilates, deitado lateralmente, chamado de passe, desafia especificamente esses músculos em rotação lateral. Comece por se deitar de lado com as pernas empilhadas e a cabeça apoiada no braço esticado. Coloque o umbigo na direção da coluna e gire a parte superior do joelho até o teto. Inspire e levante a perna superior em direção ao teto, dobre-a e toque suavemente o dedo do pé na parte de baixo da perna. Expire e deslize o dedo para baixo na perna reta, mantendo o joelho apontando para o teto. Repita cinco vezes e depois inverta o movimento. Role para o outro lado e repita

Prevenindo a Síndrome do Piriforme

Os movimentos de Pilates proporcionam um desafio muscular através da amplitude total do movimento. Isso lhe dá flexibilidade combinada com força e ajuda a prevenir a síndrome do piriforme. A síndrome do piriforme é uma condição dolorosa causada por uma irritação do músculo piriforme que pressiona o nervo ciático. Pilates requer poucas repetições de cada movimento, o que lhe dá força sem volume. Aumentar o músculo piriforme pode irritar o nervo ciático, mas mantê-lo forte ajuda a prevenir a síndrome do piriforme. Portanto, os exercícios de Pilates que visam os músculos piriformes e glúteos fornecem a dose certa de desafio.

Bicicleta

O exercício de Pilates chamado bicicleta também envolve fortemente o piriforme, glúteo médio, glúteo mínimo e glúteo máximo. Você só executa três repetições em cada direção. Comece em uma posição deitada de lado com as pernas empilhadas e a cabeça apoiada no braço esticado. Coloque seu umbigo na sua espinha e mantenha-o lá para estabilizar sua postura. Levante a perna de cima alguns centímetros. Esta é sua perna ativa. Inspire e aperte o músculo das nádegas da perna ativa, o que fará o ângulo da perna para trás. Em seguida, dobre o joelho em um ângulo de 90 graus. Mova a coxa para a frente para a posição "L" e endireite a perna. Complete o movimento de bicicleta balançando lentamente a perna até a posição inicial. Estes são grandes movimentos circulares. Continue três vezes e depois inverta a direção circular. Role para o outro lado e repita

Grande Ronde De Jambe

O movimento grande ronde de jambe é avançado e requer forte apoio abdominal para manter a posição deitada de lado sem balançar. O nome significa círculo grande. Sua perna se moverá em um círculo grande, como segurar um giz de cera entre os dedos dos pés e desenhar um grande círculo na parede. Comece do seu lado com as pernas empilhadas e a cabeça apoiada no braço esticado. Levante a perna superior alguns centímetros e mova-a para a frente na posição "L". Em seguida, levante-o em direção ao teto e volte para completar o círculo. Execute dois em cada direção, depois troque as pernas.