Posso Sacar Meu 401 (K) Enquanto Ainda Estou Empregado?

Autor: | Ultima Atualização:

Determinadas regras da Receita Federal afetam os funcionários que descontam 401 (k) s.

Fazer um 401 (k) pode ser uma ideia tentadora, especialmente se você estiver enfrentando dificuldades financeiras ou precisar arrecadar dinheiro para uma compra importante. Mas, embora o dinheiro na conta pertença a você, ele está sujeito a certas regras e restrições, devido às vantagens fiscais que ele oferece aos proprietários da conta. Uma das regras relacionadas ao levantamento de um 401 (k) refere-se ao status de emprego do proprietário da conta. Você tem permissão para sacar um 401 (k) enquanto estiver empregado, mas não poderá sacá-lo se ainda estiver empregado na empresa que patrocina o 401 (k) que deseja sacar.

Status de Emprego

As regras do Internal Revenue Service proíbem os trabalhadores de levantar um 401 (k) enquanto ainda estão empregados na empresa que patrocina o plano. Se você renunciasse ou fosse demitido da empresa que patrocina seu plano, você pode sacar a conta em vez de lançar o dinheiro em uma conta de aposentadoria individual ou em outro plano de empresa 401 (k). Ao deixar a empresa que patrocina o plano, você pode sacar sua conta 401 (k) mesmo que esteja trabalhando para outra empresa.

Retiradas de dificuldades

Retiradas de dificuldades são permitidas pela Receita Federal, mas os empregadores não são permissão para fornecê-los. O custo de administrar saques por dificuldades é alto demais para algumas pequenas empresas que oferecem planos de aposentadoria (401k) aos seus empregados. As retiradas de dificuldades podem ser comparadas a um saque parcial enquanto se trabalha para um empregador que patrocina o plano, porque o dinheiro não precisa ser reembolsado para a conta. Retiradas de privações são permitidas apenas por certos motivos que incluem despesas médicas não reembolsadas, para comprar uma residência principal, pagar custos de matrícula, pagar despesas de funeral e evitar despejo.

Empréstimos

As regras do IRS permitem que os funcionários aceitem empréstimos contra seus 401 (k) s enquanto ainda trabalha para a empresa que patrocina o plano. Os trabalhadores podem emprestar até 50% do saldo da conta, até um máximo de US $ 50.000. Empréstimos de 401 (k) s devem ser reembolsados ​​no prazo de cinco anos. Os reembolsos de empréstimo podem, no entanto, ser estendidos para 10 anos se o empréstimo for usado para fazer um pagamento na residência principal do trabalhador.

Impostos

Se você sacar um 401 (k) antes de atingir 59,5 anos de idade, seu empregador é requerido pelo IRS para reter 20 por cento da distribuição, e você enfrentará uma penalidade de 10 por cento pela retirada antecipada. Se você fizer um 401 (k) após os 59,5 anos, não terá que pagar a multa de 10%.