Leis De Custódia De Animais De Estimação

Autor: | Ultima Atualização:

Os animais de estimação são membros valiosos de muitas famílias, que os amam e estimam tanto quanto fazem seus membros humanos. Enquanto as leis de custódia de animais são planejadas para resolver controvérsias sobre posse de animais, elas geralmente veem animais de estimação, pois a propriedade e os regulamentos variam amplamente de estado para estado.

Batalhas de custódia com autoridades locais Os policiais de controle e cuidados com animais podem confiscar animais de estimação acusados mostrando comportamento agressivo ou atacando uma pessoa. Dependendo do estado em que o alegado ataque ocorreu, o animal acusado pode ser colocado em quarentena por um determinado período de tempo para verificar sinais de raiva ou pode ser condenado à eutanásia. Os pais de animais confiscados devem verificar as leis locais para determinar o melhor curso de ação para tentar recuperar a custódia de seu amado animal de estimação.

As batalhas de custódia entre indivíduos privados

As disputas por custódia de animais domésticos tornaram-se cada vez mais comuns na história recente. . As disputas mais frequentes dessa natureza ocorrem entre casais românticos que se separaram, mas não conseguem chegar a um acordo amigável sobre quem fica com a custódia do animal de estimação da família. Para o desalento de adorar os pais dos animais de estimação, a maioria das leis estaduais de animais vê os animais de estimação como não diferentes de outros bens pessoais, como uma lâmpada ou uma cômoda, e poucos levam em consideração o melhor interesse do animal ao dividir a propriedade. Batalhas de custódia

As disputas de custódia de terceiros sobre animais de estimação ocorrem quando alguém quer levar ou manter a posse de um animal que formalmente pertence a alguém que não seja um ex-parceiro. Geralmente, esses tipos de disputas envolvem alegações de abuso ou negligência de animais de estimação dos quais o terceiro quer proteger o animal. As leis de custódia de animais normalmente dão preferência ao detentor do registro em disputas de custódia de terceiros, mas se o abuso ou negligência puder ser comprovado, o terceiro pode ganhar a propriedade do animal com sucesso trabalhando com agentes locais de controle e cuidados de animais ou arquivamento uma ação civil ou criminal contra o proprietário original

Acordos de custódia de animais de estimação

Um acordo de custódia de animais de estimação é a melhor defesa contra conflitos futuros relacionados à custódia de animais de estimação. As pessoas que planejam comprar ou adotar um animal de estimação que será compartilhado com outra pessoa podem proteger o melhor interesse do animal ao entrar em um acordo que detalha como as responsabilidades de cuidados com animais de estimação serão divididas e antecipa como essas responsabilidades serão afetadas no animal. caso de um rompimento ou qualquer separação entre os cuidadores humanos. Os acordos de custódia de animais de estimação devem ser o mais detalhados possível e uma cópia assinada deve ser mantida por cada parte envolvida. Embora um acordo de custódia de animais de estimação não possa impedir totalmente as disputas futuras e possa ser anulado por uma decisão judicial, os acordos preexistentes têm um peso considerável na arena legal e podem minimizar o conflito significativamente durante uma disputa.

Considerações

Em casos de disputas de custódia de animais de estimação, a pessoa que alimenta, toma banho e paga as despesas veterinárias do animal de estimação da família, muitas vezes é dada preferência, mesmo se o animal é registrado oficialmente sob o nome da outra parte. Como muitas vítimas costumam ficar em perigo para proteger o animal de estimação de um agressor, alguns estados promulgaram uma legislação que inclui animais de estimação em ordens de restrição de violência doméstica e exige que os policiais locais de controle de animais levem o animal a um abrigo quando a vítima for levada uma casa segura.