Verificações De Papel Vs. Verificações Eletrônicas

Autor: | Ultima Atualização:

Algumas pessoas têm preferência por cheques em papel.

Tradicionalmente, se você mantivesse seu dinheiro em uma conta corrente, escreveria um cheque em papel sempre que quisesse pagar por algo. O destinatário do cheque pode então apresentá-lo ao banco para ser processado e creditado em sua conta. Muitas vezes demorava cerca de uma semana até que o processo fosse concluído. Verificações eletrônicas funcionam da mesma maneira geral, mas muito mais rápido. Ambos os tipos têm certas vantagens e desvantagens.

Fundamentos de verificação de papel

Uma verificação de papel é literalmente um pedaço de papel que contém as informações do titular da conta, incluindo nome, endereço e números de telefone e carteira de motorista. O cheque também é impresso com o nome, endereço e número de telefone do banco, e na parte inferior há uma série de números que inclui o número de roteamento, que envia o cheque ao banco apropriado, eo número da conta, que garante que o dinheiro vem da conta certa. O cheque é preenchido à mão ou à máquina para mostrar o nome do destinatário, a data de emissão, o valor exato do cheque, numericamente e em palavras, a assinatura do titular da conta e uma linha de memorando opcional em que o assinante pode indicar qual o propósito do cheque. Este cheque é dado ao beneficiário, que então endossa-o no verso e o deposita em seu banco

Noções Básicas sobre Cheques Eletrônicos

Um cheque eletrônico pode ser criado de várias maneiras. Muitos comerciantes, especialmente algumas das grandes lojas de descontos, farão o seu cheque em papel e o passarão por um leitor, onde as informações da sua conta e o valor da compra são imediatamente transmitidos ao seu banco eletronicamente. Os fundos são removidos ou sinalizados para remoção imediatamente, e o cheque em papel é devolvido a você antes de sair do caixa. As empresas que aceitam cheques eletrônicos não precisam necessariamente receber uma verificação física, mas podem criar uma usando as informações bancárias do cliente, contanto que o cliente dê permissão por telefone, fax ou pela Internet.

Paper Check Pros e Contras

As pessoas que dependem de cheques em papel devem manter o controle de suas contas bancárias, sempre mantendo um registro de cada cheque e um total corrente do saldo da conta. Se você cometer um erro, como esquecer de anotar um cheque, é fácil pensar que você tem mais dinheiro do que você realmente faz e acaba escrevendo mais cheques do que você pode pagar. Isso o alcança quando todos os seus cheques chegam e podem causar grandes taxas de cheque especial. Algumas pessoas não se importam em acompanhar e gostam de emitir cheques com a sua própria caligrafia, porque não há dúvidas sobre retiradas não autorizadas. A maioria dos bancos não retorna mais esses cheques aos clientes, mas eles mantêm imagens eletrônicas de cada cheque. Um aspecto negativo das verificações de papel, além do tempo que levam para processar, é que não há como saber quem lida com as verificações, e é possível que as informações da conta caiam nas mãos erradas.

Pros de verificação eletrônica e Contras

As verificações eletrônicas são processadas muito mais rapidamente do que as verificações de papel. Isso é bom, exceto para aquelas pessoas que contam com um cheque alguns dias antes do dinheiro estar realmente em suas contas. Como os cheques eletrônicos exigem que o dinheiro realmente esteja na conta no momento em que o cheque é emitido, é muito melhor para os comerciantes, pois o número de cheques sem fundos é drasticamente reduzido. Os cheques eletrônicos também são muito mais baratos de processar, já que não há custos de impressão, postagem ou manuseio. Como muitas empresas podem aceitar cheques eletrônicos por telefone, é mais fácil para os clientes efetuarem pagamentos em dia, beneficiando tanto o cliente quanto a empresa. O depósito eletrônico também é mais seguro que o papel, pois os destinatários não precisam se preocupar com cheques perdidos ou roubados.