Os Nutrientes Na Salsa Crua E Cozida

Autor: | Ultima Atualização:

Use salsa mais em suas refeições, não apenas como um enfeite.

A salsa é mais do que apenas um enfeite atraente para seu prato e uma erva sorrateira estraga um sorriso limpo. Esta deusa verde é repleta de antioxidantes, como vitamina C, vitamina K, luteolina e apigenina, que demonstraram reduzir o risco de várias doenças, incluindo alguns tipos de câncer. Adicionar regularmente salsa às suas refeições não apenas aumentará sua ingestão de antioxidantes, mas também a rainha da culinária com ervas culinárias.

Antioxidantes

Tanto a apigenina quanto a luteolina são flavonóides, uma classe de antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer e outras doenças. doenças inflamatórias. De acordo com um artigo publicado no "International Journal of Oncology", a apigenina contém propriedades anticarcinogênicas, como prevenir e / ou retardar o crescimento de células tumorais. Além disso, pesquisadores da Universidade de Medicina da China mostraram que, in vitro, a luteolina estava associada à apoptose, um processo que causa a morte de células tumorais. Não, comer quantidades excessivas de salsa não curará um câncer existente. Mas junto com uma dieta saudável, uma xícara de salsa por dia pode ajudar a controlar a inflamação e aumentar a resistência do seu corpo.

Efeitos do calor

Dependendo do nutriente, o calor pode aumentar ou diminuir sua capacidade de beneficiar sua saúde. Apenas 1/4 xícara de salsa contém mais de 25 por cento do seu valor diário para vitaminas C, A e K. Vitamina C, no entanto, é sensível ao calor e é reduzido ou destruído após o cozimento, enquanto os níveis de vitamina A são reforçados com calor adicionado e a vitamina K permanece estável. Fervendo, sopas e estufados aumentam os níveis de apigenina e luteolina, enquanto grelhar e fritar reduz seus níveis, então cozinhe sua salsa com pratos líquidos em fogo baixo. Melhor ainda, jogue salsa durante os últimos minutos de cozimento.

Coma mais salsa

Experimente misturar salsa crua, azeite, alho, sal e pimenta no liquidificador. Este molho verde repleto de nutrientes adiciona cremosidade a massas, batatas doces e vegetais, e adiciona profundidade de sabor a sanduíches e envoltórios. Cru ou cozido, a salsa tem um sabor suave e pode ser usada em grandes quantidades em sopas e ensopados sem alterar drasticamente o sabor pretendido do prato. Lançar punhados de salsa picada em saladas de cereais frios, misturas de pratos de legumes e omeletes.

Demasiada salsa?

A vitamina K reduz os efeitos da medicação para afinar o sangue. Você não pode comer salsa suficiente para garantir a cautela, mas você pode estar comendo outros alimentos ricos em vitamina K, então leve em consideração o efeito cumulativo. Converse com seu nutricionista ou médico sobre as quantidades apropriadas de salsa que você pode adicionar à sua dieta.