Os Nutrientes Em Maçãs E Romãs Chinesas

Autor: | Ultima Atualização:

As romãs fornecem vitamina C, vitamina K, folato e potássio.

As sementes rubi-avermelhadas da romã adicionam instantaneamente um toque exótico à sua refeição. Também conhecidas como Granada ou maçãs chinesas, estas frutas picantes originaram-se no Oriente Médio e se espalharam para o Sudeste Asiático. Cheia de vitaminas, minerais e antioxidantes, esta superfruta poderosa pode fornecer tratamentos eficazes contra doenças cardíacas e câncer

Sobre as romãs

As romãs crescem em regiões subtropicais com verões quentes e invernos frios. Flórida e Califórnia são os principais cultivadores de romãs nos Estados Unidos. A palavra romã significa “maçã semeada”, que vem de sementes vermelhas comestíveis. Uma romã fornece 234 calorias, 5 gramas de proteína e 3 gramas de gordura. Romãs são ricos em fibras, um material indigesto que promove uma digestão saudável. Para uma boa saúde, as mulheres devem comer 25 gramas de fibra por dia. Uma romã fornece 11 gramas de fibra.

Vitaminas

Uma romã fornece 50% de seu valor diário recomendado de vitamina C. A vitamina C ajuda seu corpo a absorver ferro, combater doenças e preservar a saúde da pele e dos ossos. As romãs também contêm vitamina K, um importante nutriente para a coagulação do sangue. As mulheres precisam de 90 microgramas de vitamina K por dia. Uma romã fornece 46 microgramas. Esta fruta nutritiva é uma boa fonte de folato, um nutriente essencial para a produção de células. O folato é especialmente importante para mulheres grávidas, pois produz células saudáveis ​​para o bebê e previne problemas de desenvolvimento.

Minerais

As romãs são uma boa fonte de potássio, um mineral importante para o controle da pressão sangüínea. O Departamento de Agricultura dos EUA relata que a maioria das pessoas não consome potássio suficiente. Esforce-se por 4.700 miligramas de potássio por dia. Uma romã fornece 660 miligramas de potássio. As romãs também fornecem cobre, um mineral que protege as células de danos.

Pesquisa

Compostos em romãs podem ser eficazes contra várias doenças. Romãs contêm antioxidantes e antimicrobianos. Antioxidantes protegem contra danos celulares e antimicrobianos combatem germes. Um estudo publicado na "Molecules" mostrou que o extrato de romã pode ser um tratamento eficaz contra certas infecções fúngicas. Pesquisa preliminar de suco de romã mostra que ele controla o crescimento de células de câncer de mama e próstata. As romãs também podem aumentar a saúde do coração, mesmo em pessoas com doenças crônicas. Um estudo do "International Journal for Vitamin and Nutrition Research" mostrou que o suco de romã controlava o colesterol e reduzia os riscos de doenças cardíacas em pessoas com diabetes. Mais pesquisas são necessárias para confirmar esses benefícios para a saúde, mas os nutrientes dessa fruta a tornam uma adição saudável e saborosa a qualquer refeição.