Quanta Dívida É Necessária Para Arquivar A Bancarrota?

Autor: | Ultima Atualização:

A falência é uma opção para lidar com dívidas não pagas.

Se pagar sua dívida se tornou um desafio insuperável, a concordata pode ajudá-lo a obter suas finanças de volta aos trilhos. Bancarrota do capítulo 7 permite eliminar qualquer montante de dívida, incluindo cartões de crédito, contas médicas ou empréstimos pessoais. O Capítulo 13 permite que você pague suas dívidas ao longo do tempo. Se você deve ou não declarar falência, em última análise, depende de quanta dívida você deve, sua renda e o valor de seus ativos.

Capítulo 7 Elegibilidade

Sua elegibilidade para arquivar o Capítulo 7 é baseada em sua renda e não em sua dívida. Não há uma quantia mínima de dívida necessária para reivindicar o Capítulo 7 e nenhum limite quanto à dívida garantida ou não garantida que você pode incluir no seu registro. Embora você possa arquivar o Capítulo 7 com uma dívida de até US $ 500, os custos do arquivamento normalmente excedem o benefício obtido com a quitação da dívida. Em junho de 2012, a taxa de registro do Capítulo 7 era de US $ 306, de acordo com os tribunais dos EUA. Se você planeja contratar um advogado para ajudá-lo com seu arquivamento, você pode acabar pagando centenas ou mesmo milhares de dólares em honorários legais.

Arquivamento Capítulo 13

Capítulo 13 falência dá-lhe um período de três a cinco anos janela para pagar suas dívidas pendentes. O código federal de falências atualmente não exige que os devedores do Capítulo 13 tenham uma quantia mínima de dívida para arquivar; No entanto, existem limites quanto à quantidade de dívida que você pode incluir em sua falência. Em junho de 2012, os devedores do Capítulo 13 poderiam reclamar um máximo de US $ 360.475 em dívida não garantida e até US $ 1.081.400 em dívida garantida. Os limites são ajustados anualmente, mas se suas dívidas excederem o valor permitido pelo código de falências, talvez seja necessário considerar o Capítulo 7 se você não puder elaborar um plano de pagamento com seus credores.

Tratamento de Ativos

Em Além de considerar o montante da dívida que você tem, você também deve pesar o impacto potencial em sua propriedade e ativos que a bancarrota do arquivamento pode ter. Em um caso do Capítulo 7, suas dívidas são limpas, mas você deverá entregar quaisquer ativos não isentos ao tribunal para liquidação. A quantidade e o tipo de propriedade que você pode isentar depende da lei de falência do seu estado. Em um arquivamento do Capítulo 13, você consegue manter todos os seus ativos, mas deve continuar a fazer os pagamentos da dívida a tempo até que o seu plano de pagamento seja satisfeito.

Alternativas de falência

Enquanto a falência do arquivamento pode aliviar o fardo de sua dívida, também pode ter consequências a longo prazo para suas finanças. A bancarrota do Capítulo 13 pode permanecer no seu crédito por até sete anos e o Capítulo 7 pode ser reportado por até 10 anos. Se você tem uma quantidade relativamente pequena de dívida, a Associação de Advogados de Utah recomenda a pesquisa de alternativas à falência, como aconselhamento sobre crédito ao consumidor. Uma organização de aconselhamento de crédito sem fins lucrativos pode avaliar suas dívidas, receitas e despesas e oferecer conselhos sobre outras opções além da falência.