Perco Minhas Ações Se O Meu Corretor For À Falência?

Autor: | Ultima Atualização:

Os certificados de ações indicam o número de ações que você possui.

O estoque de compra lhe dá a propriedade da empresa emissora. A posse de ações é uma maneira comum para os investidores construírem riqueza, mas isso não é isento de riscos. Você pode perder todo o seu investimento no estoque se a empresa pedir falência e não houver ativos suficientes para saldar o passivo da empresa. Um risco menos provável, mas ainda possível, ocorre quando sua corretora pede falência. Se a sua corretora não seguir os protocolos estabelecidos, as ações de suas ações que foram detidas pela empresa podem desaparecer. Nesse caso, a Securities Investor Protection Corporation estima que há 1% de chance de você perder algumas de suas ações.

Opções de certificado

Quando você compra ações, geralmente tem três opções para manter seu certificado de ações. Você pode tomar posse do certificado de ações, fazer com que a empresa emissora registre o estoque diretamente em seu nome, ou sua corretora pode manter seu estoque no nome da rua e manter seu nome como dono na forma escritural. Se você se apossar de seus certificados de ações, ou se a empresa emissora mantiver seu estoque por meio de registro direto, você não corre o risco de perder suas ações caso sua corretora peça falência. A única vez que você se arrisca a perder ações é se suas ações são mantidas em nome da rua por seu corretor.

Securities Investor Protection Corporation

A Securities Investor Protection Corporation foi criada por um ato do Congresso em 1970 para cobrir os investidores contra a perda. de dinheiro e valores mobiliários detidos por corretoras membros que se tornam insolventes. O SIPC não funciona como a Corporação Federal de Seguro de Depósito. Não cobre você contra perdas no valor de seus investimentos devido a mudanças nas condições de mercado. Ele apenas cobre você contra a perda de seus investimentos devido à falha de sua corretora.

Práticas Contábeis

Os regulamentos federais exigem que as corretoras mantenham os títulos de seus clientes em contas separadas. Estes regulamentos foram criados especificamente para proteger os investidores em caso de falha de uma corretora. Dessa forma, mesmo que a corretora falhe, suas ações serão mantidas em uma conta separada, e elas não serão perdidas e poderão ser devolvidas a você. Ocasionalmente, dinheiro ou títulos aparecem perdidos durante uma falha da corretora. É quando a Securities Investor Protection Corporation entra em cena.

Limitações

O SIPC cobre investidores individuais contra a perda de até US $ 500.000 em títulos, que podem incluir até US $ 100.000 em dinheiro. Embora não haja garantia de que você será totalmente recuperado após uma falha na corretora, o SIPC tem um histórico de retorno de investimentos a 99% dos investidores elegíveis. É política do SIPC devolver todos os títulos cobertos que já estão registrados ou estão em processo de registro, em nome do investidor. Fundos adicionais podem estar disponíveis aos investidores em uma base pro rata, uma vez que os ativos da empresa corretora falida são liquidados por um fiduciário nomeado pelo tribunal.