Número De Cães E Gatos Em Domicílios No Mundo

Autor: | Ultima Atualização:

Animais de estimação aqui, animais de estimação - animais de estimação são amados em casas de todo o mundo.

Cães e gatos estão em toda parte - literalmente. Não são apenas os americanos que amam seus animais de estimação. O número de animais de estimação que vivem em domicílios em todo o mundo varia, no entanto. Alguns países preferem cães, enquanto outros têm uma inclinação felina. Rico ou pobre, o amor pelos animais é universal.

Os Estados Unidos

Os EUA são um país que aceita animais de estimação. De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos, existem 86,4 milhões de gatos e 78,2 milhões de cães em residências nos EUA. Mais pessoas possuem cães cães que gatos, mas o número de gatos é maior porque os gatos tendem a ter dois ou mais felinos compartilhando. sua casa. Infelizmente, apenas 21% dos cães e 21% dos gatos foram adotados em abrigos. Por outro lado, a maioria dos donos de animais optou por castrar ou casar seus companheiros - 78% dos cães e 88% dos gatos que vivem em lares americanos foram desexedidos.

Europa

É difícil estimar quantos animais vivem nos lares europeus por causa dos muitos países envolvidos. A maior pesquisa de animais até hoje foi realizada pela Sociedade Mundial de Proteção de Animais em 2008. A pesquisa estima que existam 6,7 milhões de cães e 9,8 milhões de gatos no Reino Unido, por exemplo. A Itália e a Polônia têm números semelhantes. A Alemanha tem um amor mais dividido, com 7,8 milhões de gatos e 5,2 milhões de cães. Outros países são mais pró-felinos - as casas da Suíça, por exemplo, abrigam impressionantes 1,4 milhões de gatos, mas menos de meio milhão de cães.

Ásia

Apesar do elevado número populacional de alguns países asiáticos, animais de estimação não desfrutem da mesma popularidade que no Ocidente. Por exemplo, há menos de 11 milhões de gatos e 26,8 milhões de cães na China, apesar do país ter quase cinco vezes mais pessoas do que os EUA. O Japão tem um número impressionante, considerando o tamanho do país - 13,1 milhões de cães e 9,8 milhões de gatos

África

As estatísticas para a África são escassas porque muitos países não podem ser adequadamente pesquisados. A pobreza, a instabilidade social e política e outros problemas tornam a posse de um animal de estimação um evento menos provável no continente. A WSPA estima que existam apenas 25 mil cães vivendo em casas no Chade - e não há estatísticas para gatos. A Etiópia tem uma população de cães de estimação de apenas 5 milhões, com apenas 250.000 gatos. A África do Sul tem o maior número, com 7,4 milhões de cães e 2 milhões de gatos. De acordo com a pesquisa, esterilização e castração é mais comum em países africanos desenvolvidos, porque as pessoas têm acesso mais fácil a veterinários, a capacidade financeira de pagar pela cirurgia e o conhecimento da importância do procedimento.

O Resto do Mundo

Faltam estatísticas para grande parte da América do Sul e grande parte da Oceania, exceto na Austrália. A Austrália tem um número relativamente baixo de animais de estimação, em parte porque existem regras e regulamentos rígidos em relação aos animais de estimação - de acordo com a pesquisa, existem 3,5 milhões de cães e 2,4 milhões de gatos em lares australianos. Pequenas ilhas na Oceania são difíceis de pesquisar, e a WSPA tem poucas informações sobre quantos animais de estimação compartilham suas vidas com as pessoas de lá. Na América do Sul, o Brasil lidera o grupo, com impressionantes 30 milhões de cães e 14,7 milhões de gatos.