Meu Empregador Não Me Permitirá Beber Água

Autor: | Ultima Atualização:

Peça ao seu supervisor para explicar as regras da empresa sobre água potável durante o horário de trabalho.

É difícil acreditar que um empregador realmente proibiria um funcionário de qualquer tipo de alimento, especialmente água. Mas se você recebeu instruções de seu supervisor de que não tem permissão para beber água, o melhor curso de ação é aprender as políticas do local de trabalho e abordar suas preocupações com ela. As chances são, seu empregador não está proibindo você de beber água, porque ela quer que você veja o quão bem você tolera ser ressecado até o final do dia. Pode haver uma política de segurança no local de trabalho que proíba alimentos e bebidas em determinadas áreas de trabalho.

Manual do funcionário

Revise seu manual do funcionário sobre políticas de local de trabalho relacionadas a áreas públicas e estações de trabalho de funcionários. Muitos empregadores não permitem comida ou bebida perto de estações de trabalho por razões de segurança. Equipamentos de informática podem ser danificados, arquivos confidenciais destruídos ou papéis sujos por apenas um acidente ou acidente. Leia atentamente o seu manual, porque se o seu empregador proibiu especificamente comer e beber na sua estação de trabalho, é provavelmente uma política da empresa. Se você não tiver uma cópia do seu manual, obtenha a versão mais recente do seu departamento de recursos humanos.

Esclarecimento

Peça ao seu supervisor esclarecimentos sobre a regra de não-água. Evite invadir seu escritório, exigindo saber por que você não pode simplesmente saciar sua sede sempre que quiser. Em vez disso, diga a ela que você gostaria de receber esclarecimentos sobre os funcionários não serem autorizados a beber água. Explique que você revisou as políticas do local de trabalho e - assumindo que não encontrou a política por escrito - que precisa entender as regras para não violar inadvertidamente as políticas do local de trabalho das quais talvez não esteja ciente.

Aparições

Se você trabalha em uma área onde a sucção de uma garrafa de água não é a imagem digna que a empresa deseja que seus funcionários projetem, pense na perspectiva do cliente ou do cliente. Por exemplo, digamos que, ao chegar ao consultório do advogado ou do contador, a recepcionista está bebendo água de uma mamadeira com um boné do tipo mamilo que emite um som de sucção toda vez que ela toma um gole da garrafa. Isso poderia arruinar a imagem profissional da empresa. As aparências significam tudo em muitas organizações e, no mínimo, a recepcionista pode beber de um copo de verdade em vez de uma garrafa. Talvez o seu empregador signifique que ela está preocupada apenas com você beber de uma garrafa de água e preferiria que você usasse um copo.

Tentação

Quando você trabalha em um campo onde os funcionários são conhecidos por sua compaixão e compreensão, participar de uma atividade que as pessoas ao seu redor não podem fazer pode ser desanimador. Por exemplo, se você trabalha em um laboratório ou clínica de saúde onde os pacientes relatam vários testes que os obrigam a se abster de beber e comer por 12 horas ou mais, é muito insensível uma garrafa de água na frente deles se você re recepcionista do escritório ou técnico de atendimento ao paciente designado para recebê-los.

regulamentos

Alguns ambientes de trabalho proíbem beber e comer em locais onde a contaminação possa ocorrer, de acordo com os requisitos que a Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA exige. Por exemplo, os padrões da OSHA relativos a patógenos transmitidos pelo sangue não permitem alimentos ou bebidas em áreas onde equipamentos e substâncias de laboratório possam ser comprometidos. Além disso, se você trabalha em um lugar onde os clientes e clientes não podem beber - como em uma biblioteca - seria insincero poder beber água ou qualquer outra coisa, quando os fregueses não podem.

Preocupações com a saúde

Se você tem uma condição de saúde que exige que você beba água durante o dia, explique-a ao seu chefe e peça uma acomodação. Se beber em sua estação de trabalho não for permitido, você pode ter que escapar silenciosamente para obter a água necessária. Ou você pode simplesmente precisar beber de um recipiente que tenha uma tampa segura para não sofrer um acidente que possa danificar o equipamento do escritório. Se você explicar isso dentro do contexto de uma necessidade médica, seu empregador relaxará as regras para você, especialmente se você tiver uma condição que possa estar protegida pela Lei dos Americanos Portadores de Deficiência.