Meu Periquito Tem Pêlos Demais

Autor: | Ultima Atualização:

Cascas e caturras andam de mãos dadas.

Alguns papagaios naturalmente soltam mais pêlos do que outros. Cockatiels, cinzas africanos e cacatuas, todos estão nessa categoria rica em caspa. Se a quantidade de pêlo que o seu periquito desprende é incômoda para você, pode ser hora de você agir - especialmente se você é asmático ou tem alergias severas.

Cockatiels e Caspa

Cockatiels são amigáveis, inteligentes e passarinhos cheios de pêlos. O pêlo fino e empoeirado que as caturras emitem pode ser uma fonte de grande sofrimento para alguns proprietários, no entanto. Embora a poeira possa desencadear desconforto em você, está além do controle do periquito. É como os garotinhos são. O pêlo é benéfico para eles, pois minimiza o acúmulo de óleo e estimula a limpeza. Se você está decidido a não recuperar seu precioso periquito, então cabe a você descobrir como lidar adequadamente com o problema desconfortável, se possível.

Dust Everywhere

Cockatiels podem ser criaturas bastante desafiadoras para indivíduos arrumados. Afinal, esses pássaros freqüentemente deixam um rastro de poeira por onde passam. O menor movimento de seus corpos poderia levar a massas visíveis de poeira no ar - e então por todo o seu sofá, carpete, jaqueta de trabalho e assim por diante.

Misting

Uma maneira fácil e econômica de minimizar alguns dos pêlos irritantes que ficam no ar é por nebulizar o seu pássaro. Ao colocar um pouco de água morna nas penas do periquito, você pode conseguir isso. Além de enevoar seu periquito, você também pode oferecer-lhe um prato raso para fins de vadear. Considere deixar seu aviário tomar um banho rápido, contanto que o tempo não esteja frio no momento.

Filtro de Ar

Se o pêlo do seu periquito está causando desconforto a você devido a alergias ou asma, você pode querer considere investir em um filtro de ar HEPA (ar de partículas de alta eficiência). Estes filtros podem ajudar a capturar as partículas do pêlo irritante no ar - e, portanto, reduzir qualquer espirro, tosse e outros sintomas que você possa experimentar.

Pulmão do Guardião de Pássaros

"Pulmão do Detentor de Pássaros" é uma condição rara que surge de extrema sensibilidade devido ao pêlo, juntamente com excrementos e penas de aves secas, de acordo com o site Birdchannel.com. O pulmão do tratador de pássaros, também conhecido como alveolite de alergia extrínseca, é especialmente prevalente em indivíduos que possuem pássaros que são especialmente grandes em pó - como o periquito. Em casos particularmente graves desta doença, a pessoa afetada pode incorrer em destruição grave do trato respiratório, juntamente com problemas respiratórios e lesões pulmonares. Se sua reação às caturras é especialmente forte, embora possa ser emocionalmente difícil, você pode considerar dar ao seu animal outra casa. Um pássaro que desprende menos pêlos pode ser mais adequado à sua saúde e bem-estar.