Pastor Luterano Descrição Do Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos sínodos luteranos não permitem que mulheres ocupem posições de liderança.

Seu início foi moldado quando o monge alemão Martinho Lutero falou contra a Igreja Católica Romana em 1517, o luteranismo evoluiu para um número de sínodos, corpos eclesiais e conferências localizadas em todo o mundo. A partir de 2012, os três maiores sínodos nos Estados Unidos foram a Igreja Evangélica Luterana na América, o Sínodo Missouri da Igreja Luterana e o Sínodo Evangélico Luterano de Wisconsin. Enquanto muitas outras denominações eclesiais permitem pastoras, na igreja luterana somente a ELCA permite e ordena mulheres como pastoras.

Pregação e ensino

O principal dever de um pastor luterano é liderar sua congregação através de sermões e ensinamentos baseados na Bíblia. . Liderar a igreja inclui vários deveres como supervisionar os cultos de adoração, administrar sacramentos e realizar liturgias. O pastor ensina estudos bíblicos em pequenos grupos e congregações. Juntamente com os cultos semanais da igreja, um pastor luterano lidera os cultos especiais do ano da igreja, como o Advento, o Natal, a Quaresma e a Páscoa. O pastor também é responsável pela realização de casamentos, funerais, batismos e confirmações. Trabalhando com o diretor de música, o pastor escolhe a música para cada serviço.

Aconselhamento

Outro dever principal de um pastor luterano é aconselhar os membros da congregação em tempos de crise, como morte, divórcio e doença. Pastores luteranos visitam membros da congregação que se recuperam ou vivem em instalações de vida assistida, casas de repouso e hospitais, oferecendo orações, fornecendo conselhos e, em alguns casos, administrando os sacramentos. Além disso, um pastor administra programas de extensão para ministrar a membros da comunidade fora da igreja e trazer novos membros. O pastor também pode administrar programas comunitários patrocinados pela igreja para ajudar os pobres e necessitados naquela área.

Gerenciamento

Essencialmente, o pastor é o líder da congregação, assim como o chefe do restante dos funcionários da igreja. e voluntários. Isso envolve recrutar e treinar pastores associados, diretores de música, líderes de jovens, líderes adultos, professores de escola dominical e pessoal administrativo. A maioria das congregações realiza mensalmente reuniões de equipe e reuniões congregacionais mensais, trimestrais ou anuais, todas conduzidas pelo pastor. Assim como o pessoal da igreja, o pastor administra os membros do conselho da igreja, que a ajudam a administrar os assuntos da congregação.

Administrativa

Enquanto a maioria das congregações tem um ou mais secretários da igreja que cuidam da maioria dos deveres administrativos, O pastor também pode participar de alguns desses deveres. O pastor trabalha com os membros do conselho para desenvolver um orçamento da igreja e desenvolve descrições de cargos, políticas de pessoal e avaliações. Parte dos deveres de um pastor inclui supervisionar a construção de melhorias e a manutenção da propriedade da igreja, bem como o desenvolvimento de campanhas de mordomia para arrecadar fundos para projetos da igreja. Muitos sínodos exigem que os pastores participem de reuniões regionais e estaduais com outros pastores nesse sínodo para discutir políticas, teologia e outras questões relativas às suas congregações.