Lista Dos 22 Aminoácidos Conhecidos

Autor: | Ultima Atualização:

Alimentos ricos em proteínas fornecem um amplo espectro de aminoácidos

Cerca de um quinto do seu corpo é feito de proteína, de acordo com o Departamento de Ciência dos Alimentos. na Technology at Ohio State University. Toda vez que você come algo que contém proteína, ele se decompõe em aminoácidos, o que ajuda seu corpo a produzir energia e a trabalhar com eficiência. Obtenha aminoácidos suficientes consumindo proteínas de uma variedade de fontes.

Aminoácidos essenciais

Seu corpo não pode produzir nove dos aminoácidos por si só, então você precisa obtê-los de sua dieta. Estes aminoácidos essenciais incluem fenilalanina, valina, treonina, triptofano, isoleucina, metionina, leucina, lisina e histidina. É fácil obter todos eles da comida se você comer regularmente produtos de origem animal, como carne, frango ou peixe. Algumas combinações de alimentos, como arroz com feijão ou sanduíche de manteiga de amendoim em pão integral, também podem fornecer a você todos os aminoácidos essenciais.

Aminoácidos não essenciais

Alanina, ácido aspártico e glicina são aminoácidos não essenciais ácidos porque o seu corpo os faz por conta própria. Aminoácidos condicionais, incluindo arginina, cisteína, glutamina, tirosina, glicina, ornitina, prolina e serina, não são essenciais para a maioria das pessoas cujos corpos são saudáveis ​​o suficiente para fabricá-los. No entanto, pessoas com alguns problemas de saúde ou doenças podem não ser capazes de produzir aminoácidos condicionais por conta própria, então eles precisam obter estes, juntamente com os aminoácidos essenciais, dos alimentos.

Aminoácidos não padronizados

Muitos nutrientes guias falam sobre os 20 aminoácidos, mas 22 realmente existem. Os cientistas descobriram a selenocisteína em 1986 e a pirrolisina em 2002, de acordo com um artigo publicado em 2011 na "Science Daily". A pirrolisina e a selenocisteína são chamados de aminoácidos fora do padrão, porque não são encontrados no corpo humano. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Nebraska, que publicou um estudo na "Nucleic Acids Research" em 2007, encontrou esses aminoácidos em um verme marinho, o organismo que tem a maior concentração conhecida de pirrolisina e selenocisteína. Evidentemente, você não precisa se preocupar em obter esses aminoácidos.

Recomendações de dosagem

O Institute of Medicine recomenda que cada grama de proteína ingerida inclua 18 miligramas de histidina, 25 de isoleucina, metionina e cisteína, 55 de leucina, 51 de lisina, 47 de fenilalanina e tirosina, 27 de treonina, 7 de triptofano e 32 de valina. Como os fabricantes de alimentos raramente listam as quantidades de aminoácidos em seus rótulos, a melhor maneira de garantir o suficiente de cada um é ingerir proteínas de várias fontes. Carne, peixe e aves são ricos em todos os aminoácidos essenciais. Os grãos são pobres em lisina, de acordo com a professora de biologia da Universidade de Cincinnati, Janet L. Stein Carter, mas os grãos são ricos em lisina. Por outro lado, os grãos têm mais cisteína e metionina do que os feijões, então comer grãos e feijões juntos é a maneira mais saudável de obter todos os aminoácidos que você precisa.