Itens Legais Para Fazer Depois De Casar-Se

Autor: | Ultima Atualização:

Uma certidão de casamento prova que você é legalmente casado

Após meses de preparação, o grande dia finalmente chega. Assim que você diz "eu faço", você é casado nos olhos de todos os seus amigos e familiares. Mesmo que a cerimônia tenha acabado, você ainda deve cuidar de alguns itens legais após o seu grande dia para provar aos bancos, empregadores e outras instituições financeiras e jurídicas que você realmente deu o nó.

Licença de Casamento / Certificado

Para a maioria das empresas financeiras e agências governamentais, o seu casamento não é oficial até que você apresente uma cópia autenticada de sua certidão de casamento ou certidão de casamento. Depois que você é casado e assinou sua licença de casamento, o officiant do casamento envia a licença para o escritório do condado apropriado e leva uma semana ou duas para que seja processado. Você deve então preencher um formulário e pagar uma pequena taxa para solicitar cópias do documento oficial. Seja solicitando por correio, fax, online ou pessoalmente, você deve fornecer a identificação apropriada, normalmente uma carteira de motorista ou passaporte.

Mudança de Nome

Se você decidir mudar seu nome depois de casado, seus primeiros passos serão para solicitar um novo cartão de Seguro Social e obter uma nova carteira de motorista. Você deve alterar seu nome em seu passaporte e quaisquer outras formas de identificação que você carregue. Depois de identificar o seu novo nome, você pode começar a mudar seu nome em todas as contas financeiras, incluindo cartões de crédito e apólices de seguro. Tome uma decisão sobre mudar seu nome antes de se casar. Alguns estados, como Nova York, exigem que você escolha seu sobrenome como parte do processo de licenciamento e exigirá que você passe pelo processo de licenciamento novamente, se posteriormente decidir mudar seu nome.

Seguro de saúde

Após o casamento , você pode ter a opção de participar do plano de seguro do seu cônjuge. Muitos planos de seguro estabelecem um limite de tempo para matricular o cônjuge após o casamento, geralmente 30 dias. Uma vez que o tempo acabou, você deve esperar até o próximo período de inscrição aberto para se inscrever no plano de seguro. Se você e seu cônjuge tiverem planos de saúde através do trabalho, determine se você economizará dinheiro aderindo ao plano de seu cônjuge ou mantendo planos de seguro separados.

Seguro de Vida e Aposentadoria

Se tiver seguro de vida ou contas de aposentadoria, atualize as informações para tornar seu cônjuge o beneficiário. Muitas apólices de seguro de vida permitem que você especifique mais de um beneficiário e a porcentagem que cada beneficiário receberá. Se você ajudar a sustentar outros membros da família ou se um membro da família tiver contratado um empréstimo, você poderá designar uma parte do seu seguro de vida para cobrir esses custos. Se o seu cônjuge depende de sua renda ou se você tem uma hipoteca ou outros empréstimos, você deve fazer um seguro de vida adicional para ajudar seu cônjuge a se ajustar no caso de sua morte.

Contas bancárias e cartões de crédito

Se você se casar, mesmo que não queira combinar finanças, talvez queira abrir uma conta bancária conjunta para cobrir despesas domésticas. Além da conta corrente conjunta, entre em contato com seu banco e os credores de cartão de crédito para adicionar seu cônjuge como alguém autorizado a discutir suas contas. A menos que você autorize seu banco e os credores de cartão de crédito a falar com seu cônjuge, ele não poderá fornecer ao cônjuge qualquer informação sobre sua conta, mesmo em caso de emergência.