Compostagem Foliar Para Mulch De Gramado

Autor: | Ultima Atualização:

A reciclagem de folhas em composto é recomendada pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

Após varrer as folhas no outono, coloque-as em bom uso com a compostagem foliar. Na primavera, a cobertura resultante espalhada no gramado fornecerá um limite isolante entre o solo e o ar. O composto foliar contribui com a matéria orgânica à medida que se decompõe, adicionando nutrientes ao solo. Use composto de folhas em vez de coberturas comerciais para economizar dinheiro e ajudar o meio ambiente com aditivos naturais do solo.

Benefícios

O composto foliar usado como cobertura morta melhora a condição do solo, fornecendo matéria orgânica. O composto foliar areja o solo e melhora o crescimento das raízes, mantendo os nutrientes no solo até que as plantas possam usá-los. Outros benefícios incluem a absorção de água, que reduz a quantidade de rega necessária, uma redução na compactação do solo após chuvas abundantes, proteção contra erosão e uma temperatura do solo consistente. Além disso, o composto foliar retardará o crescimento de ervas daninhas que invadem o gramado. (Veja Referências 1)

Significado

Transformar as folhas em composto para o gramado é um método mais seguro e ecológico de descarte de folhas. A queima de folhas polui o ar e a fumaça agrava as pessoas que têm problemas respiratórios. O envio de folhas e outros resíduos do pátio para o aterro desperdiça espaço no aterro e produz gás metano explosivo durante o processo de decomposição. As folhas são impróprias para a combustão em um incinerador, pois contêm uma grande quantidade de umidade que pode dificultar o processo de queima. A incineração de folhas também emite gases que ajudam a formar o óxido de nitrogênio, um dos principais elementos do smog. (Veja Referências 2)

Folhas de compostagem

Comece a compostagem foliar no outono juntando folhas e cortando-as com um cortador de grama ou triturador. Essas peças menores vão acelerar o processo de compostagem e ocupam menos espaço. Crie uma pilha de compostagem ou construa uma lixeira no quintal perto de uma fonte de água. Coloque as folhas picadas dentro do caixote, deixando espaço para a circulação de ar. A cada poucas semanas, gire a pilha com um ancinho ou forcado para circular o ar e a umidade. No tempo seco, borrife água nas folhas para umedecer. (Ver Referências 3, página 10) Os fungos e bactérias começarão a quebrar o tecido vegetal e, para finalizar o processo de compostagem, vermes, besouros e lacraias aparecerão mais tarde (ver Referências 4). O composto estará pronto para se espalhar em três a seis meses, quando a mistura ficar escura e quebradiça, com uma textura consistente e agradável cheiro de terra (ver Referências 3, página 10).

Mulching do gramado

Na primavera, depois que o solo estiver aquecido, aplique 1 em 2 polegadas de compostagem em folhas ao redor das bases de plantas e flores (ver Referências 4). Adicione camadas adicionais de cobertura morta aos leitos existentes quando o solo se aquecer completamente (consulte as Referências 1, página 2). Coloque até 6 polegadas de cobertura morta em torno de árvores ou arbustos. Use o composto foliar como cobertura para o gramado misturando-o com areia e espalhando a mistura por todo o gramado. (Consulte Referências 4) Ao plantar novos gramados ou canteiros de flores, use um rototiller ou aplique 1 em 3 polegadas de composto em 6 a 12 polegadas de solo superficial (consulte as Referências 5, página 4).