As Leis Sobre Cosigning Para Um Empréstimo Automático

Autor: | Ultima Atualização:

Os co-signatários têm poucos direitos e muitos passivos

As pessoas com crédito limitado ou ruim geralmente precisam de um terceiro para assinar na linha pontilhada. Casais casados ​​geralmente parecem "ter tudo junto" e podem ser solicitados a assinar um empréstimo para um amigo ou parente. Mas não se engane: como co-signatário, você não tem direitos de propriedade sobre o veículo. Você está assinando seu nome apenas na fatura. A única coisa que os co-signatários saem do negócio é a sensação calorosa de saber que ajudaram alguém a sair.

Responsabilidade financeira do co-signatário

Quando alguém lhe pede para assinar um empréstimo, você vai ao concessionária de automóveis ou banco e preencha o aplicativo. Você autoriza o acesso ao seu relatório de crédito e fornece informações de renda provando que você tem os meios financeiros para pagar o empréstimo se o tomador principal inadimplir. De acordo com a Federal Trade Commission, três dos quatro empréstimos co-assinados acabam sendo pagos pelo co-signatário. Se o tomador principal inadimplir o empréstimo, você terá que pegar a aba para eles.

Direitos do credor

O credor não tem legalmente que esgotar todos os meios de cobrança contra o mutuário antes de vir atrás de você para a conta. Se o credor determina que você tem mais dinheiro e ativos a perder, eles podem simplesmente ignorar os esforços de cobrança do devedor principal e vir atrás de você para o saldo. O credor pode usar um departamento de cobrança interno, agências de cobrança terceirizadas ou um tribunal civil para forçar o pagamento.

Direitos do Co-Signatário

Antes de assinar o contrato, certifique-se de que o credor concorda em notificá-lo. o evento o mutuário principal perde um pagamento. Uma simples notificação evita a escalada da situação, dando a você a oportunidade de pagar o pagamento perdido. Você é um co-solicitante, mas não co-proprietário. Você não pode retomar e vender o veículo para pagar o saldo da nota. Você tem, no entanto, o direito de processar o devedor primário em um tribunal civil para recuperar seu dinheiro perdido.

Consequências da Co-assinatura

Todo pagamento perdido, conta de cobrança e julgamento podem acabar em seu relatório de crédito se o situação aumenta para esse ponto. Mesmo que a conta permaneça em situação regular e você não precise fazer nada, ela ainda afetará sua pontuação de crédito: a linha de crédito aparecerá em seu relatório de crédito, fazendo parecer que você tem mais passivos financeiros do que você você corre o risco de negar créditos devido a ter crédito demais.