Gatinhos Que Sofrem Convulsões Quando Dormem

Autor: | Ultima Atualização:

As convulsões da Time Kitty e o período de tempo entre as convulsões. Esta é uma informação importante que ajudará seu veterinário

Às vezes, quando os gatinhos vagueiam para a terra dos sonhos de gatos, eles podem sentir pequenos tremores. Normalmente, se um gatinho experimenta convulsões durante o sono, ela também as experimenta quando acordado. Assistir Kitty experimentar uma convulsão pode ser uma coisa difícil de experimentar, mas registrar tudo o que você vê ajudará seu veterinário a diagnosticar e tratar seu Kitty.

Tremors

A American Animal Hospital Association aponta que é comum gatos e gatinhos sentir pequenas contrações ou tremores durante o sono. Gatinhos podem experimentar pequenos tremores enquanto estão em seu ciclo REM, que é o ciclo de movimento rápido dos olhos. Um gatinho pode entrar e sair do ciclo REM várias vezes durante o sono. É o ciclo mais profundo do sono e aquele em que eles experimentam sonhos. O cérebro está mais ativo durante o ciclo REM. O pequeno tremor que você vê pode realmente significar que seu gatinho está sonhando em perseguir ratos.

Convulsões Durante o Sono

Se você observar uma convulsão em seu gatinho, a atenção veterinária será necessária. Uma convulsão dura mais do que uma pequena contração ou tremor. O corpo do seu gatinho pode ficar rígido durante uma convulsão. Um gato que está simplesmente passando por contrações acordará quando você disser o nome dele ou gentilmente acariciá-lo. Um gatinho sofrendo convulsões não será capaz de acordar com eles ou responder a você durante as convulsões. Seria muito improvável que o seu gatinho só tivesse convulsões durante o sono. Tome nota cuidadosa de quanto tempo dura a convulsão e como seu gatinho aparece enquanto acordado. Perda de apetite, perda de peso, letargia e vômito, tudo indica que algo está errado - especialmente se convulsões também estão ocorrendo em outras horas do dia, seja acordado ou dormindo.

Observando Convulsões

Se você vir seu gatinho tendo o que parece ser uma convulsão, observe atentamente. Quando você vê seu veterinário, os detalhes da convulsão serão importantes pistas que ajudarão a diagnosticar e tratar seu gatinho. É improvável que o veterinário consiga observar seu gatinho tendo uma convulsão, pois elas ocorrem aleatoriamente. Seu gatinho pode perder o controle sobre suas entranhas durante uma convulsão. Observe os padrões de respiração, babando e tente contar a duração da convulsão. Se a duração do ataque do seu gatinho for prolongada ou se ele tiver duas convulsões dentro de um período de 24 horas, ele precisará de atenção veterinária imediatamente.

Tratamento de Convulsões

Convulsões em gatos geralmente indicam problemas médicos subjacentes. Seu veterinário será capaz de diagnosticar se o seu gatinho está passando por convulsões, bem como prescrever um plano de tratamento adequado. As opções de tratamento vão desde o fornecimento de um produto de glicose, cirurgia ou medicação de prescrição que funciona para evitar a ocorrência de convulsões. Nenhuma convulsão deve ser ignorada ou não tratada. Gatinhos experimentando convulsões podem estar em risco de asfixia durante uma convulsão. O tratamento precoce pode ajudar a detectar e tratar com sucesso quaisquer possíveis doenças ou doenças subjacentes.