Treinamento De Pular Corda Para Corredores

Autor: | Ultima Atualização:

A sua proeza de corrida com uma corda de pular.

Não é apenas para alunas mais - pular corda pode ajudá-lo a correr o seu melhor, se você é um corredor ocasional ou um concorrente de maratona. Além do benefício atlético, o exercício é totalmente divertido. Esteja avisado, no entanto, que saltar é duro; seus músculos podem fatigar em questão de segundos no começo. Resistência vem somente com a prática, então aguente firme. Se você tiver qualquer problema no joelho ou tornozelo, verifique com um médico antes de embarcar em seu regime de pular corda.

Começando

Tudo começa com a própria corda - escolha uma com alças leves que não sejam suaves o suficiente para sair de suas mãos. Para escolher o comprimento correto, coloque um pé no topo do centro e levante as mãos. A corda deve chegar tão alto quanto o seu peito. Mantenha os joelhos levemente flexionados enquanto você pula, e evite segurar as alças com um aperto mortal enquanto usa seus pulsos para balançar a corda. Comece com 30 para 60 segundos de corrida no lugar, faça uma pausa e repita para um total de seis sets. Isso provavelmente será mais difícil do que você pensa.

Avançando

Progresso com o seu treinamento de salto, adicionando pequenos incrementos de tempo até que você possa pular confortavelmente por três minutos seguidos. Em seguida, adicione conjuntos adicionais, se desejar. Ao se tornar proficiente, brinque com sua corda - afinal, foi feito para diversão e jogos. Tente cortar as pernas, pular ou até mesmo balançar a corda para trás. Para ir mais longe no ritmo do salto, jogue algumas músicas tocando.

Como o salto ajuda

A corda de pular oferece treinamento pliométrico, um termo chique para exercícios que incorpora um movimento de salto. Afiada por treinadores olímpicos na Europa Oriental, a pliometria constrói o poder muscular forçando-o a alongar os músculos e depois contrai-los rapidamente. Além de adicionar potência à sua corrida, o salto leva a pés mais "leves", ajudando-o a alcançar maior velocidade. Ele também constrói resistência - uma vantagem definitiva para longas viagens.

Segurança

O salto pode ser uma explosão, mas o risco de lesão sempre existe. Esta atividade coloca o estresse em suas articulações e também pode levar à tensão muscular se você exagerar. Use o bom senso e pare por um tempo se sentir desconforto. Aqueça-se antes de saltar com uma rápida caminhada ou corrida, e use roupas que não prendam a corda e causem um emaranhado. Como corredor, você provavelmente já sabe o quão importante é o calçado almofadado - isso é tão vital quanto a corda na pista.