Como Treinar Um Border Terrier Para Ficar

Autor: | Ultima Atualização:

Border terriers adoram aprender

Conhecidos como pequenos e inteligentes travesseiros, os border terriers adoram um bom desafio. Ao ensinar seu terrier a ficar no comando, você não apenas fornece estimulação mental. mas você também ajudará seu mal-humorado amigo de cabelos grisalhos a aprender a ficar parado para fazer os exames físico e físico.

Coloque seu terrier de borda em uma mesa. Porque as bordas são apenas 11 a 14 centímetros de altura, colocando-os em uma superfície mais alta evita que você esticar suas costas e pernas. Se você não tiver uma mesa que possa usar enquanto ensina novos comandos, sente-se no chão com o seu carinha

Segure uma guloseima na mão e coloque-a diretamente em frente ao nariz do seu terrier. Mantendo a mão paralela ao chão, afaste-a lentamente do seu cão. Enquanto seu filhote segue o tratamento com o nariz, ele se levantará para alcançá-lo. No segundo em que seu cão estiver, recompense-o com a guloseima e elogie-o gentilmente. Se você ficar excitado demais, é provável que o seu cão comece a se mexer e a dançar ao redor, como os terriers de fronteira são conhecidos por fazer!

Apresente um comando verbal depois que seu cão for atraído facilmente para uma posição em pé. Enquanto você atrai seu filhote para a posição, diga com confiança: "fique de pé". Pratique o comando 10 a 12 vezes seguidas, sempre dizendo a sugestão verbal enquanto você atrai seu cão aos pés dele.

Esconda as guloseimas atrás das costas, no bolso ou em uma cadeira ao lado de você. Não escolha uma guloseima, mas use o mesmo movimento da mão que você está usando para atrair seu filhote para a posição. Dê o comando "stand" com confiança ao fazê-lo. Assim que seu cão estiver em posição, estenda a mão e recompense-o com um dos doces fora de vista. Usando apenas a sua mão sem deleite, você ensina o seu cão a não confiar em ver uma recompensa alimentar antes de ele realizar o comportamento.

Comece a praticar a posição de pé em vários lugares e situações. Sempre elogie seu cão pelo sucesso e forneça uma recompensa a cada poucas tentativas. Se seu cão parar de executar o comando, pratique em um ambiente de baixa distração por alguns dias para solidificar seu entendimento

Itens que você precisará

  • Tabela
  • Guloseimas

Dica

  • Sempre termine seu treinamento sessões em uma nota positiva

Aviso

  • Não se mova muito rápido ao ensinar novos comportamentos. Você só vai gerar confusão e frustração para você e seu cachorro.