
Bichons pode estar predisposto a problemas renais.
Bichon frises, aquelas adoráveis bolas brancas do mundo canino, são uma escolha óbvia para pessoas que procuram um cão familiar. Enquanto o bichon é uma raça saudável com uma vida útil média de 12-15 anos, os proprietários devem estar cientes de que alguns bichons podem estar predispostos a problemas renais.
Visão geral
Com base em uma recente pesquisa de saúde citada no site do Bichon Frise Club of America Inc., os problemas de saúde primários no bichon são problemas de pele / alergias e cálculos na bexiga / rim. Incidências de pedras na bexiga / rim aumentaram, de 3 por cento em 1992 para 5 por cento em 2007. Enquanto a doença renal representou por cento 1 de problemas de saúde de bichon em 2007, essa porcentagem apresenta uma tendência aumentada na incidência dessa doença particular.
Doenca renal
Os rins filtram os resíduos, mantêm o equilíbrio das substâncias químicas normais no corpo e regulam a pressão sanguínea. Eles podem ser danificados por produtos químicos, germes, venenos, envelhecimento, traumas e doenças. Danos a longo prazo ocorrem durante meses ou anos até que o dano reduza a função renal, eventualmente causando insuficiência renal. A insuficiência renal súbita pode ser irreversível e pode destruir permanentemente a função renal. Excesso de beber e urinar, ou sangue na urina, pode denotar doença renal.
Pedras nos rins
Pedras urinárias podem se formar no trato urinário ou rim, bexiga ou uretra do cão e bloquear o fluxo de urina. Os cristais, dos quais estruvita e oxalato de cálcio são mais comuns, irritam o revestimento do trato urinário e podem causar sangue na urina, dor e, em casos graves, micção difícil. Os sintomas incluem micção freqüente, urinar em lugares estranhos, sangue na urina, drible, depressão, fraqueza, esforço, dor, vômito e perda de apetite.
Os sintomas
Alguns cães com cálculos renais podem ser tratados com dieta e medicamentos, enquanto outros podem necessitar de cirurgia. Uma pedra bloqueando qualquer parte do sistema urinário pode causar uma emergência médica. Se o seu bichon ficar deprimido e fraco, ou sentir náusea ou vômito, procure atendimento veterinário imediato. Outros sintomas incluem uma barriga firme, indicando que a bexiga está cheia, assim como uma marcha rígida e encurvada, o que pode indicar desconforto dos rins doentes.




