Segurança No Trabalho Para Professores

Autor: | Ultima Atualização:

O crescimento do emprego para professores do ensino fundamental parece promissor.

A segurança no trabalho para os professores é realmente uma bagunça, pois há muitos fatores a serem considerados, como as condições econômicas, a qualidade do ensino de um instrutor, o tamanho da turma e a matrícula geral dos alunos. Mesmo que os professores sejam necessários para o crescimento do aluno e para o desenvolvimento acadêmico, os distritos escolares geralmente reduzem sua equipe e aumentam o tamanho das salas de aula para acomodar orçamentos apertados. Como as crianças pequenas exigem supervisão constante, ensinar empregos nesse nível costuma ser mais seguro.

Jardim de Infância e Elementar

Professores em salas de aula de jardim de infância e elementares podem esperar uma segurança continuada no emprego nos próximos anos. Emprego para essa faixa etária deverá crescer 17 por cento através 2020, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA. É claro que professores com habilidades eficazes de ensino e credenciais de licenciamento atualizadas que desenvolvam fortes relacionamentos com alunos, pais e funcionários geralmente têm as melhores perspectivas quando se trata de segurança no emprego. O BLS informa que as regiões sul e oeste do país podem esperar o maior aumento no crescimento do emprego, com áreas do Centro-Oeste se mantendo estáveis ​​e áreas do nordeste sofrendo algum declínio.

Escola Secundária

Nem todos os professores são cortados para enfrentar os desafios de ensinar os alunos do ensino médio, mas há uma necessidade crescente de educadores nesse nível. Embora o crescimento do emprego para professores do ensino médio deva aumentar 7 por cento até o 2020, o aumento no número de empregos é menor do que a média nacional para todas as profissões, de acordo com o BLS. Devido ao aumento de matrículas e à necessidade de mais turmas, os professores do ensino médio podem esperar alguma segurança no emprego. No entanto, espera-se que o crescimento das matrículas de estudantes do ensino médio seja menor do que o crescimento em outras séries. Alguns alunos do ensino médio desistem ou passam parte de seu tempo em escolas profissionais ou faculdades, de modo que o número de alunos matriculados diminui lentamente à medida que os alunos envelhecem. Exigências geográficas para professores do ensino médio são paralelas às dos professores do jardim de infância e do ensino fundamental.

Cortes no Orçamento

Preocupações econômicas e orçamentos escolares disponíveis têm um enorme impacto na segurança do trabalho para os professores. De acordo com um relatório da MetLife divulgado na 2012, 66 por cento dos professores experimentaram demissões e 76 por cento tiveram cortes orçamentais nas suas escolas. Embora a maioria das regiões tenha experimentado o crescimento das matrículas, as escolas primárias e secundárias tiveram que cortar programas, incluindo serviços sociais e de saúde, devido a restrições orçamentárias. Escolas que enfrentam dificuldades econômicas frequentemente dispensam professores que ministram cursos que não são considerados cursos básicos. Por exemplo, matemática, ciências, história e professores de inglês poderiam experimentar os mais altos níveis de segurança no emprego.

Habilidades e Credenciais

Tal como acontece com a maioria das profissões, os professores que são educados e qualificados normalmente experimentam mais segurança no emprego. Mesmo que os professores efetivos tenham uma alta taxa de retenção de emprego, muitos deles são baby boomers que se aposentarão nos próximos anos. Como resultado, os graduados em faculdades com graus avançados em educação, credenciais de licenciamento emitidas pelo estado e experiências exemplares de ensino de estudantes podem estar em vantagem quando se trata de conseguir um emprego de professor. Em última análise, a segurança no emprego é geralmente mais forte para professores que efetivamente educam os alunos e os ajudam a atender ou exceder os padrões acadêmicos estaduais e federais.