Descrição Do Trabalho De Um Advogado De Esportes E Entretenimento

Autor: | Ultima Atualização:

Advogados de esportes e entretenimento trabalham com clientes de alto perfil.

Graças a filmes como “Jerry McGuire”, muitas pessoas têm uma ideia romantizada do papel. de um advogado de esportes e entretenimento. Na realidade, os advogados de esportes e entretenimento desempenham muitas das funções de advogados de contrato, direitos autorais e propriedade intelectual, apenas com clientes diferentes. As mulheres representam apenas 31% de todos os advogados, mas graças a organizações como as Mulheres Negras na Lei de Entretenimento e a Associação Nacional de Advogados Femininas, mais e mais mulheres recebem o apoio e encorajamento para ingressar na lei em esportes e entretenimento. > Educação

O caminho para se tornar um advogado de esportes e entretenimento começa por bater os livros para ganhar um curso de graduação. Um diploma de pré-graduação é uma boa escolha para o ensino de graduação, mas muitas faculdades de direito procuram estudantes com origens e graduações mais diversificadas, como negócios, jornalismo e ciências sociais. Depois de obter um diploma de bacharel, os advogados aspirantes fazem o Teste de Admissão da Escola de Direito e se candidatam a faculdades de direito. Algumas das principais escolas de direito para os advogados de esportes e entretenimento incluem a UCLA School of Law, a USC Gould School of Law e a Harvard Law School. Os advogados de esportes e entretenimento devem ter sólida formação em direito contratual, direito autoral, propriedade intelectual e litígios.

Cargos de trabalho

O principal dever do trabalho é negociar contratos para uma empresa de esportes ou entretenimento, empresa ou produtor. Ao trabalhar com artistas musicais, um advogado pode se aprofundar na lei de direitos autorais e propriedade intelectual para ajudar a proteger os trabalhos desse artista. Os músicos não pertencem aos sindicatos, enquanto os atores o fazem, portanto, um advogado pode ter de negociar contratos entre o sindicato, ator e empresa de cinema ou televisão. Trabalhar com atletas e equipes esportivas envolve a negociação de patrocínios, gerenciamento de riscos e seguros e assessoria em questões contratuais. Um advogado de esportes e entretenimento também ajuda nas relações com a mídia, relações públicas, consultoria de imagem, planejamento financeiro e desenvolvimento de negócios.

Habilidades necessárias

Juntamente com educação e conhecimento em diferentes tipos de conceitos jurídicos, um advogado de esportes e entretenimento deve ser capaz de lidar com os egos potencialmente grandes e personalidades de celebridades esportivas e de entretenimento. Para conquistar e manter clientes, um advogado deve ser gentil e capaz de se relacionar bem com as pessoas, já que muitos ganham clientes por meio do boca-a-boca. Como a maioria das estrelas de esportes e entretenimento vive e trabalha nas grandes cidades, um advogado deve ser flexível e estar disposto a mudar para cidades como Nova York, Los Angeles e Nashville.

Salário e Ambiente de Trabalho

A maioria dos advogados de esportes e entretenimento cobra transação, ganhando uma certa porcentagem de cada contrato que eles ajudam a negociar. Os salários anuais variam de estado para estado, com os advogados de Indiana ganhando pouco mais de US $ 96 mil por ano e os de Nova York mais de US $ 110 mil. A média entre todos os estados é de US $ 120.000, segundo a Law Crossing. Os advogados interessados ​​na lei de esportes e entretenimento têm várias opções para os empregadores, incluindo trabalhar em casa para um estúdio de televisão ou cinema, empresa de produção ou gravadora. Outras opções incluem emprego em um escritório de advocacia de esportes e entretenimento, ou trabalhar independentemente para um ou mais esportes ou figuras de entretenimento.