Coceira Em Cocker Spaniels

Autor: | Ultima Atualização:

Ajude-me!

Coceira no seu cocker spaniel significa arranhar as orelhas, morder os pés e esfregar o focinho que incomodam você e seu cão. Muitos irritantes podem causar coceira, mas você pode aliviar seu desconforto e mantê-la feliz

Alergias alimentares

Quando seu cocker é alérgico a comida, suas orelhas e patas coçam. Suas orelhas estão irritadas e inflamadas, muitas vezes com infecções recorrentes. Ouvidos de mau cheiro requerem tratamento, geralmente pelo seu veterinário, para eliminar a infecção, mas ela retornará se ela tiver alergias graves. Muitos cockers são alérgicos a carne, milho ou leite. Pergunte ao seu veterinário ou nutricionista de animais sobre alimentos de ingrediente limitado ou dietas de eliminação que identificam o culpado da alergia. E certifique-se de evitar guloseimas que contenham ingredientes problemáticos

Alergias inaláveis ​​

Se o seu cocker, como muitos outros spaniels, for alérgico a irritantes inalados, ela coça, espirra, chia, tosse e mostra sintomas de febre do feno. Irritantes inalados comuns incluem pólen, mofo, sementes de grama, ácaros e produtos químicos. Ela pode até ser alérgica ao seu perfume. Se ela reagir após uma caminhada ou outra atividade externa, limpe o rosto com um pano úmido, prestando atenção especial às orelhas e às dobras da pele e limpe as patas. Isso a impede de transferir irritantes externos para o corpo com as patas e o rosto. Se você não puder evitar os irritantes, seu veterinário pode recomendar anti-histamínicos específicos para aliviar sua coceira.

Alergias de contato

Quando a barriga do seu cocker coça ou parece avermelhada, ou coça embaixo de suas axilas ou do queixo, ela pode ter alergias de contato. Suas pernas, barriga e rosto entram em contato físico com irritantes que causam coceira. Materiais alergênicos comuns incluem lã, fibras de carpete, produtos de limpeza e produtos químicos para gramado. Restringir sua atividade em gramados que foram recentemente fertilizados ou tratados de outra forma. Use uma capa de algodão para a cama e lave-a em água quente com detergentes hipoalergênicos, livres de corantes ou fragrâncias, para que ela tenha um tempo de sono reconfortante. Quando você não consegue identificar ou remover o irritante, o alívio ainda é possível. Seu veterinário pode recomendar anti-histamínicos ou outros medicamentos e pode sugerir xampus antipruriginosos para remover os contaminantes e acalmar a pele do seu cão.

Problemas de pele

Se o seu cocker está infectado com pulgas ou ácaros, ela coça. Ela coça mesmo depois que a praga se foi. Sua coçar e morder quebra a pele e causa pontos quentes infectados, feridas e feridas. Infecções bacterianas ou fúngicas podem entrar em sua pele danificada ou corpo e causar coceira frenética. O tratamento geralmente inclui medicação para combater a infecção interna e banhos medicinais para tratar a irritação externa. Se seu cocker tiver surtos recorrentes de coceira, ela pode ser sensível a um ou mais fatores ambientais. Converse com seu veterinário sobre vitaminas especiais, ácidos graxos essenciais e outros suplementos nutricionais para estimular seu sistema imunológico. O óleo de peixe, a vitamina E e outros suplementos promovem a saúde da pele. Uma combinação de ácidos graxos essenciais e anti-histamínicos é muitas vezes eficaz e pode ajudar seu amigo a viver seus anos em conforto sem coceira.