Sua Casa Está Te Deixando Doente?

Autor: | Ultima Atualização:

Descubra o que está escondido dentro de sua casa e como fazer uma mudança melhor para você e para o meio ambiente.
  1. pintar

    Cuidado: Duas coisas: chumbo e toxinas. Se sua casa foi construída antes do 1978, suas paredes podem estar cheias de tinta à base de chumbo. Lascar ou descascar tinta pode ser ingerido por bebês e crianças, o que pode levar a sérios problemas de saúde. Além disso, tintas e acabamentos liberam emissões tóxicas de baixo nível no ar, mesmo anos após a aplicação. Essas emissões tóxicas são chamadas COVs ou compostos orgânicos voláteis. Eles são tão tóxicos que você pode sentir o cheiro deles. Se você já pintou um quarto, sabe como eles cheiram.

    Cuidar: O chumbo na tinta foi banido no 1978 e não é mais vendido. Se você está preocupado com o chumbo, mande testar a sua casa e depois selar qualquer vestígio de tinta à base de chumbo com uma camada nova de tinta não chumbo. Até recentemente, os VOCs eram essenciais para o desempenho da tinta. Agora, as tintas de baixo e nenhum VOC estão disponíveis em empresas tradicionais e ecologicamente corretas em todo o país. Para obter uma cor de parede econômica e com baixo VOC, experimente uma sombra das linhas de pintura Eco Spec® e Aura® de Benjamin Moore.

    Clique aqui para saber mais sobre possíveis perigos em sua casa

    Obtenha dicas e ideias de pintura para projetos do tipo "faça você mesmo"

  2. Tapete

    Cuidado: Produtos químicos em seus tapetes. Tapetes e almofadas de tapetes podem conter compostos orgânicos voláteis e emitir formaldeído, um gás incolor e de odor pungente. De acordo com a EPA, o formaldeído tem demonstrado causar câncer em animais e pode causar câncer em humanos. Os efeitos na saúde incluem irritação nos olhos, nariz e garganta; chiado e tosse; fadiga; erupção cutânea; e reações alérgicas severas.

    Cuidar: Procure por carpetes feitos de fibras naturais com pouco ou nenhum tratamento químico. O Shaw Floors vende uma variedade de cores e estilos ecológicos para carpetes de parede a parede e área. Além disso, compre tapetes com suporte de fibra natural que estejam presos a adesivos menos tóxicos.

    Confira nosso guia completo de compra de tapetes

    Foto: Antonis Achilleos / O Ninho

  3. Pisos de Madeira

    Cuidado: Quem sabia que até a madeira era tóxica? Bem, não é a madeira; é a mancha e o acabamento. VOCs (aqui vamos nós de novo) de solventes, como destilados de petróleo e destilados de petróleo, podem causar reações alérgicas, dores de cabeça e náuseas.

    Cuidar: Por que cobrir um lindo piso de madeira com produtos químicos tóxicos? Procure um acabamento com baixo VOC, disponível na maioria das lojas de artigos para casa. Se você está no mercado para novos pisos, considere o bambu. Custa menos e é melhor para o ambiente em comparação com o revestimento de madeira tradicional.

    Foto: Mark Lund / O Nó

  4. Colchões

    Cuidado: Insetos e produtos químicos tóxicos. Um colchão típico usado pode ter entre 100,000 e 10 milhões de ácaros no interior, alimentando-se das células mortas da pele e causando reações alérgicas em algumas pessoas. Muitos colchões também contêm produtos químicos retardadores de chama conhecidos como PBDEs, que se acumularam em altos níveis no sangue e no leite materno americanos.

    Cuidar: Os ácaros odeiam água quente! Ao cobrir e proteger seu colchão e lavar todos os edredons, lençóis e travesseiros com água quente toda semana, você se livrará desses visitantes indesejados. Além disso, considere a possibilidade de substituir o seu colchão por um modelo de algodão orgânico ou um modelo acessível da IKEA - eles contêm retardadores de chama alternativos que não levantaram nenhuma preocupação significativa à saúde do consumidor ou ao meio ambiente.

    Confira mais dicas para criar um quarto mais limpo (e mais saudável)

    Foto: Ikea.com

  5. Detox Your Home

    10 coisas fáceis que você pode fazer hoje por centavos ou menos

    1. Limpe seus tecidos, cortinas e tapetes para eliminar poeira, mofo e pólen.

    2. Abra uma janela. Circulação de ar em casa garante boa ventilação.

    3. Escolha produtos de limpeza naturais para reduzir as toxinas em casa.

    4. Compre um aspirador com um filtro HEPA para remover ácaros, poeira e sujeira de seus pisos e tapetes.

    5. Mantenha sua casa limpa e remova qualquer pilha de lixo que esteja coletando poeira.

    6. Vá verde com plantas. Eles melhoram a qualidade do ar adicionando oxigênio e removendo o dióxido de carbono.

    7. Substitua ou cubra a madeira compensada e o MDF. Colas em madeiras mais baratas podem conter toxinas voláteis.

    8. Faça da sua casa uma casa livre de fumo. Quem precisa respirar fumaça tóxica?

    9. Execute computadores em uma área bem ventilada e desligue-os quando não estiverem em uso. Eles liberam poluentes gasosos no ar quanto mais correm.

    10. Pense antes de comprar. Faça de uma casa saudável uma prioridade todos os dias.

    Obtenha ainda mais dicas para uma vida mais limpa e mais ecológica

    Foto: Mark Lund

    - Margaret O'Malley