O Peru Assado É Bom Para Cachorros?

Autor: | Ultima Atualização:

Um pouco de peru costuma ser seguro para Fido.

Durante as férias, todos nós passamos tempo com nossos entes queridos e comemos um pouco de peru assado. Você pode estar se perguntando se seus companheiros caninos podem participar dessa festa. Com moderação, alguns assados ​​simples, sem osso e assados ​​são certamente OK para compartilhar com seu cão.

Lean Not Mean

O peru assado não apenas cheira e tem um gosto bom para nós, mas também tenta o nariz e o sabor botões de nossos companheiros caninos. Antes de cortar um pedaço desse pássaro de dar água na boca, retire a pele e o excesso de gordura da carne. A gordura da Turquia pode potencialmente causar dor de estômago para o seu cão e até mesmo levar a uma condição com risco de vida chamado pancreatite, de acordo com a ASPCA. Por esta razão, evite cobrir a porção de peru do seu filhote com qualquer molho de gordura ou purê de batata com manteiga e creme.

Nenhum osso sobre ele

Ossos de peru cozidos podem parecer uma coisa tentadora para deixar seu cão brincar, mas esses ossos podem facilmente estilhaçar e danificar os intestinos do seu cão, levando a uma situação potencialmente fatal. Eles também são um risco de asfixia para o seu filhote. Sempre corte pequenos pedaços de peru diretamente do pássaro, verificando se há ossos ou fragmentos de osso antes de entregá-lo ao filhote. Tome precauções no final da refeição com a carcaça de peru também. Um cão faminto pode tentar fugir com os restos do pássaro quando todos estão distraídos com as barrigas cheias e saem da sala de jantar. Imediatamente remova as sobras e coloque-as na geladeira. Limpe os pratos de ossos de todos e quaisquer pedaços da carcaça de peru, colocando-os em uma lata de lixo coberta que é inacessível para seu filhote

Sábia Sabedoria

Temperos, recheios e temperos tornam o peru mais tentador para nós, mas eles não são necessárias ou mesmo muito desejáveis ​​para agradar a paleta do seu filhote. Ervas como a sálvia podem causar dor de barriga para o seu cão e o alho é potencialmente tóxico para ele em quantidades maiores, de acordo com Dogster. Evite dar cebolas, passas ou uvas para o seu cão, que você pode encontrar nos temperos, molhos ou recheios de peru. Estes alimentos causam uma dor de estômago e são potencialmente tóxicos para o seu cão, de acordo com o petMD

Tabela do Filhote

Por que não considerar fazer porções específicas de perus para seu companheiro canino, especialmente se você tiver mais de um ou mais? algum dos seus entes queridos planeja trazer alguns cães para a sua festa? Dessa forma, você não terá que se preocupar com temperos, ossos ou temperos prejudiciais para prejudicar seus amigos peludos. Compre alguns de baixo teor de gordura, baixo teor de sódio peito de peru e assado junto com seu próprio pássaro. Corte a carne em cubos depois de remover qualquer casca e sirva com batatas cozidas em cubos, sem tempero, ou batata-doce para um banquete canino. Sirva a refeição em tigelas de cachorro em uma área dedicada a cães. Isso não apenas satisfará o apetite de seus filhotes, mas os manterá afastados da mesa enquanto você desfruta de sua refeição de férias em paz.

Considerações

Embora seja aceitável que seu filhote coma um pouco de peru assado e Mesmo algumas guarnições vegetarianas, se estiverem livres de temperos e gorduras, você pode perceber que, após a refeição, o filhote pode ter uma leve dor de barriga. Esses alimentos são um pouco mais ricos do que ele costumava, então um pouco de dor é normal, mas vômitos, fezes soltas e letargia podem significar que ele ingeriu alguma coisa durante a refeição que ele não deveria ter. Visite o veterinário se você estiver preocupado.