O Pagamento Do Cartão De Crédito De Outra Pessoa É Um Presente

Autor: | Ultima Atualização:

Presentes pagos diretamente a uma empresa de cartão de crédito ainda são presentes

Ajudar alguém a pagar suas faturas de cartão de crédito pode ser um gesto maravilhoso, especialmente se Ele está lutando com dívidas, mas isso pode levá-lo a águas arriscadas com o Internal Revenue Service, se você é desleixado. Na maioria dos casos, o homem do imposto trata sua generosidade como presente, o que pode torná-lo responsável pelos impostos associados ao presente, além do cheque que você escreveu para a empresa de cartão de crédito.

Gift Tax Basics

qualquer transferência de dinheiro ou propriedade para outra pessoa em que o doador não receba algo de igual valor em troca como presente. Isso cobre pagar a maioria das contas para outra pessoa - pagar a mensalidade de outra pessoa e as contas médicas geralmente não acionam o imposto sobre doações se você pagar diretamente para a instituição. Com exceções limitadas, você pode dar presentes de valor ilimitado ao seu cônjuge sem acumular quaisquer obrigações de doações, portanto, se você estiver ajudando seu marido a eliminar uma dívida de cartão de crédito, não se preocupe com quaisquer implicações fiscais.

Exclusões

Ainda há uma chance de você não ter que tratar seu ato de generosidade como um presente tributável, no entanto. O IRS permite que você exclua os primeiros US $ 15.000 em presentes para cada indivíduo da tributação. Se você é casado, você e seu marido podem pagar até US $ 30.000 da dívida de outra pessoa a cada ano, sem se preocupar em pagar impostos sobre doações. Mesmo assim, você é responsável apenas pelo valor do presente que excede a isenção. Por exemplo, se você pagar a conta de cartão de crédito de sua sobrinha de US $ 20.000, excluirá os primeiros 15 mil do presente.

Crédito Unificado

Mesmo que você pague uma conta maior do que a isenção anual de doações, ainda é possível Desistir dos impostos sobre doações se você optar por usar um pedaço do seu crédito unificado. O crédito unificado é uma quantia de seus ativos - US $ 11,18 milhões da legislação tributária de 2018 - que está isenta de impostos sobre doações e heranças. Você pode optar por usar partes do seu crédito unificado durante a sua vida, mas uma vez que você sopra a sua mesada, ela se foi para sempre. Por exemplo, se você pagar a incrível fatura de US $ 250.000 do cartão de crédito de sua sobrinha e não quiser pagar impostos sobre o valor, poderá tocar em seu crédito unificado. A desvantagem? Quando você morrer, em vez de excluir US $ 11,18 milhões de seus ativos do imposto imobiliário, você só poderá excluir US $ 10,93 milhões. Se, como a maioria das pessoas, você não deixa para trás uma propriedade multimilionária, é melhor tirar proveito da exclusão durante sua vida.

Cronometrando o presente

Sua exclusão de US $ 15.000,00 se aplica a cada pessoa a cada ano. Você pode ajudar alguém a pagar uma grande dívida de cartão de crédito, pagando uma parte de sua conta total em dois anos fiscais diferentes. Por exemplo, se sua sobrinha deve US $ 18.000 em um cartão de crédito, você pode pagar US $ 12.000 este ano, deixando-o com US $ 3.000 em valor para cobrir presentes de aniversário, feriados e outros presentes, e pagar os US $ 6.000 restantes no próximo ano. Ao dividir o presente em anos diferentes, você evitará impostos sobre doações.