É A Lactose Em Alface?

Autor: | Ultima Atualização:

A alface é um alimento sem lactose.

Em um mundo onde os problemas alimentares são comuns, planejar um jantar pode ser um desafio culinário. Sua lista média de convidados pode incluir um vegetariano estrito, um defensor orgânico, alguém com uma alergia a ovo, alguém que não pode comer nozes, vários que evitam o glúten e um ou dois que evitam a lactose. Uma vez que você reduza seu cardápio a um prato de salada, você ainda pode se perguntar - o que há na alface?

O que é lactose?

A lactose é um dissacarídeo, o que significa que é um carboidrato simples composto de duas unidades individuais de açúcar: glicose e galactose. A maioria dos carboidratos simples é de fácil digestão. Seu corpo absorve açúcares, como frutose e glicose, como são, enquanto as enzimas quebram rapidamente outros açúcares - incluindo sacarose e lactose - para que você possa absorvê-los. A lactase é a enzima que decompõe a lactose. Embora a maioria dos bebês produza bastante lactase, a produção freqüentemente diminui com a idade. A lactose não digerida pode causar diarreia, náusea, gases intestinais, inchaço e cólicas. Cerca de 30 milhões de americanos têm algum grau de intolerância à lactose por idade 20, de acordo com informações 2013 MedlinePlus, um site do National Institutes of Health.

Onde você vai encontrar

A lactose é uma parte natural do leite, e é por isso que às vezes é chamado de “açúcar do leite”. Todas as gramas de açúcar quase 13 em um copo de leite desnatado vêm de lactose. Iogurte, queijo, creme de leite, manteiga, sorvete e outros produtos lácteos tendem a ser ricos em lactose também. A lactose no iogurte é geralmente mais fácil de digerir porque já é parcialmente digerida por culturas bacterianas. Produtos de panificação, pão, batatas fritas, sopas e outros alimentos processados ​​que listam lactose, leite, leite em pó, derivados do leite, sólidos do leite seco ou leitelho entre seus ingredientes também geralmente contêm quantidades bastante substanciais de lactose.

Alface Tem Açúcar, Também

Enquanto você não vai conseguir um único micrograma de lactose de uma cabeça inteira de alface, você ainda terá um pouco de açúcar. Uma porção de 2-cup de alface vermelha folha-cortada tem cerca de 1 / 4 grama de açúcar, o que vem de frutose e glicose. A alface de folhas verdes tem o dobro dessa quantidade de açúcar - um gritante 1 / 2 por xícara 2 - e também está na forma de frutose e glicose. A alface Iceberg, que algumas pessoas pensam que não é nada mais do que “água crocante”, é ainda mais rica em açúcar, com uma xícara de 2 servindo de vegetais desidratados contendo quase 3 gramas.

Considerações

Mesmo se você comer uma grande salada verde fresca todos os dias, você não deve se preocupar com o açúcar na alface. Não apenas a quantidade é pequena demais para ser considerada, mas toda ela é natural. Ao contrário dos açúcares adicionados encontrados em produtos alimentícios processados, os açúcares que ocorrem naturalmente não são considerados prejudiciais à sua saúde geral. Se você está apenas tentando evitar a lactose, pule os molhos de salada comprados em lojas - especialmente se forem cremosos - e misture a alface com um pouco de azeite ou suco de limão fresco. Guarneça sua salada com nozes tostadas, abacate em cubos ou abobrinha desfiada em vez de queijo feta empanado, bolinhos de mussarela ou queijo parmesão barbeado.