É Melhor Pagar Uma Dívida Rotativa Ou Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Pague seu cartão de crédito integralmente todos os meses para evitar dívidas rotativas.

Suas contas precisam de uma ordem de pagamento. O desenvolvimento de um sistema baseado em práticas financeiras sólidas mantém você no caminho certo para pagar tanto o crédito rotativo quanto a hipoteca. Se você acumulou alguma dívida rotativa em seus cartões de crédito que você não paga todos os meses, você vai querer pagar essa dívida antes de pagar mais na hipoteca.

Dívida Rotativa

Quando você não paga seu cartão de crédito todos os meses, você tem dívidas rotativas. Você terá um limite de quanto pode cobrar e, ao pagar, poderá cobrar até o limite novamente. Você também terá um pagamento mínimo para manter sua conta em situação regular. Pagar o mínimo devido continua a adicionar taxas de juros à conta. Como você paga a dívida, a empresa de cartão reduz o pagamento mínimo, reduzindo seus pagamentos obrigatórios, mas aumentando o tempo que leva para pagar a conta na íntegra. É difícil passar por essa porta giratória porque o interesse se aplica ao total devido. Você está sendo esclarecido quando você paga o máximo que pode no cartão de crédito a cada mês.

Organizando a dívida rotativa

Se você deve mais de um pagamento por cartão de crédito a cada mês, faça uma lista de seus cartões, saldos e taxas de juros. Organize a lista por taxas de juros de alto a baixo e pague tudo o que puder na conta rotativa com a maior taxa de juros. Faça pagamentos mínimos nos outros saldos. Quando você tiver o cartão com a maior taxa de juros paga, comece a pagar o máximo possível na próxima carta da sua lista.

Dívida Hipotecária

Sua dívida hipotecária é uma taxa fixa para a extensão do seu empréstimo, a menos que você tenha uma hipoteca de taxa ajustável, o que significa que a taxa pode subir ou descer no futuro. Enfrente sua dívida hipotecária assim que receber sua dívida rotativa paga. Possuir sua casa é um objetivo viável e entender o pagamento da hipoteca torna mais fácil. Seu pagamento de hipoteca tem quatro partes - principal, juros, impostos e seguro, referido como PITI. Principal e juros são o pagamento base e os impostos e seguros são sua conta de garantia. Se você pagar seus próprios impostos e seguros, você não tem uma conta de garantia com o credor. Quando você fizer pagamentos maiores do que os pagamentos mensais, pague com um cheque separado e indique o pagamento para o principal apenas para pagar sua hipoteca mais rapidamente.

Escolhas difíceis

Se você tiver que escolher entre pagar a hipoteca e pagar o mínimo em seu cartão de crédito, os consultores financeiros geralmente recomendam pagar sua hipoteca. O público americano paga primeiro a dívida de cartão de crédito, de acordo com um estudo da 2008 / 2009 obtido pela Reuters. Dívida de cartão de crédito é inseguro, o que significa que não há nenhuma garantia em anexo que a empresa de cartão pode tomar. Se você está em uma crise de liquidez temporária, fazer o pagamento do cartão de crédito faz sentido se você ver o caminho certo para recuperar o pagamento da casa dentro de alguns meses. Pagamentos rotativos afetam sua pontuação de crédito e dificultarão a obtenção de crédito se você precisar dele para um refinanciamento de hipoteca ou um empréstimo de curto prazo. Seu emprestador protege sua dívida hipotecária com a casa como garantia. Você normalmente tem 3 para 6 meses para recuperar o atraso em seus pagamentos de hipoteca antes de seu credor arquivar uma ação de encerramento contra você.