É Melhor Pegar Duas Cadelas Ou Uma Fêmea E Um Macho?

Autor: | Ultima Atualização:

Dois ou mais cães podem facilmente coexistir na mesma casa com um pouco de treinamento e muito exercício e socialização.

Você pode gostar de acreditar que você e seus animais de estimação são uma grande família, mas nem todos os animais concordarão. Às vezes os cães simplesmente não se dão bem! Duas cadelas às vezes podem coexistir, mas a vida é freqüentemente difícil em uma casa de dois cães, a menos que os dois sejam de sexos opostos.

Agressão entre cães

Você pode considerar seu cão como um membro da família, mas ele também é um predador. Como um predador, ele considera que outros cães competem pelos “seus” recursos. Cães competem particularmente por comida, direitos reprodutivos e atenção humana. Os problemas de agressão que surgem entre dois cães depois que o mais novo dos dois amadurece até a idade adulta geralmente ocorrem porque o cão mais novo quer se elevar em status social sobre o cão mais velho. No entanto, os seres humanos também são frequentemente culpados pela discórdia entre colegas de casa.

Domicílios com Múltiplos Cães

Os donos de animais gostam de tratar todos os animais de estimação igualmente, mostrando quantidades iguais de amor e atenção, dando igual número de guloseimas animais de estimação ao mesmo tempo como o outro. No entanto, esse tratamento igual pode atrapalhar o funcionamento da matilha se um cão for dominante sobre o outro. É absolutamente natural querer punir um cão por rosnar ou pular em outro. No entanto, essas batalhas sem derramamento de sangue são vitais para manter a paz, com o cão dominante lembrando ao alpinista social o quão rude ele está sendo. Quando os donos de animais de estimação protegem o cão que começa a rosnar ou a pular, eles reduzem o status social do cão dominante e elevam o cão submisso. Essa interferência na ordem natural do ajuste do status social pode causar sérios problemas mais tarde.

Agressão com o mesmo sexo

A agressão entre pessoas do mesmo sexo ocorre em muitas raças, especialmente os terriers. Tanto machos quanto fêmeas podem ser agressivos uns com os outros; no entanto, a esterilização normalmente terá um efeito maior na redução da agressão entre pessoas do mesmo sexo nos machos do que a esterilização em fêmeas agressivas. As mulheres que entram no cio geralmente não afetam o status quo, a menos que ela experimente mudanças em seu temperamento durante esse período. Adicionar um terceiro cão a um par de cadelas cria uma mudança na estrutura social, às vezes causando agressão onde não existia antes. Toda a esperança não se perde, mesmo quando as fêmeas começam a desafiar umas às outras pelo domínio. Com treinamento de obediência adequado e reforço, algumas fêmeas se dão bem umas com as outras. Evite pares femininos, a menos que você seja um dono experiente. Se você já tem um par de cadelas e acha difícil controlá-las, os behavioristas podem ajudar a encontrar uma solução para seu problema

Gravidez não planejada, testosterona e agressão

Uma desvantagem para o par macho-fêmea é a Uma ninhada surpresa de filhotes que pode chegar se nenhum cachorro tiver sido esterilizado. Embora algumas raças não se dêem bem em grupos de múltiplos cães de qualquer tipo, grupos de homens e mulheres normalmente se dão melhor do que grupos femininos de mesmo sexo. Castração e esterilização é vital em grupos de homens e mulheres. A esterilização e a esterilização não só impedem a gravidez acidental, como também reduzem os níveis de testosterona nos machos. Testosterona em si não é a causa da luta; em vez disso, a testosterona faz com que os machos “intactos” voem mais facilmente e evite que eles se refresquem rapidamente.