Uma Hipoteca De 50 Anos É Uma Boa Idéia?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma hipoteca de 50 anos pode ajudá-lo a pagar pela casa dos seus sonhos, mas pode ser cara.

A hipoteca de 50 anos é relativamente nova. tipo de empréstimo hipotecário, com as primeiras hipotecas de 50 anos apenas disponíveis para os tomadores em 2006. Há algumas vantagens em uma hipoteca de 50 anos, como pagamentos mensais mais baixos, mas os compradores também precisam considerar a desvantagem de levar tanto tempo hipoteca antes de decidir se este é o produto certo para eles

Descrição

Embora a maioria das hipotecas tenha um prazo de 25 ou 30 anos, o empréstimo hipotecário de 50 anos é liquidado em 50 anos. Isso resulta em pagamentos mensais mais baixos, mas como os pagamentos estão sendo feitos por um período muito mais longo, o custo total da hipoteca de 50 anos é muito maior do que para um empréstimo convencional. As hipotecas de cinquenta anos são oferecidas como empréstimos com prazo fixo ou empréstimos com taxa ajustável. O híbrido 5/1 é um empréstimo comum de 50 anos. Com a hipoteca híbrida 5/1, a taxa de juros inicial é fixada por cinco anos, e então a taxa é ajustada a cada ano, em linha com a Taxa Interbancária de Londres, ou LIBOR.

Benefícios

O principal benefício de uma hipoteca de 50 anos é que ela vem com pagamentos mensais mais baixos do que um empréstimo mais curto. Isso permite que os compradores financiem uma casa mais cara do que eles poderiam, de outra forma, pagar. Alguns compradores que estão tendo problemas para pagar seus pagamentos atuais em uma hipoteca de taxa ajustável também podem se beneficiar do refinanciamento com uma hipoteca de 50 anos, uma vez que pode reduzir ainda mais seus pagamentos.

Desvantagens

Uma desvantagem de uma hipoteca de 50 anos é que o comprador acaba pagando muito mais em juros do que em uma hipoteca de 30 anos. Compradores de hipotecas de 50 anos também acumulam capital em suas casas muito mais lentamente, tornando mais difícil refinanciar ou vender a propriedade. Dana Dratch aponta no Bankrate.com que muitos especialistas financeiros acreditam que um empréstimo de 50 anos não é muito melhor do que um empréstimo apenas com juros. Por exemplo, um empréstimo de US $ 200.000 por 30 anos a uma taxa de juros de 6% daria aos compradores um pagamento mensal de US $ 1.200. No final dos 30 anos, eles terão pago US $ 231.676 em juros e, ao final de 10 anos, terão US $ 37.098 em ações. Um empréstimo comparável ao longo de um período de 50 anos teria um pagamento mensal de US $ 1.052, mas no final de 50 anos o comprador teria pago US $ 431.685 em juros e construiria apenas US $ 9.840 em ações em 10 anos.

Opções

Glenn Setzer da Mortgage News Daily sugere que as hipotecas de 50 anos não são adequadas para a maioria dos compradores, a menos que não tenham outra maneira de se qualificar para um empréstimo hipotecário na propriedade que desejam. Ele também sugere que os compradores que tiram hipotecas de 50 anos devem ter certeza de que podem refinanciar ou vender suas propriedades dentro de cinco a sete anos. Allen Fishbein, diretor de habitação e política de crédito da Federação dos Consumidores da América, aponta que a lenta acumulação de patrimônio faz com que o empréstimo hipotecário de 50 anos seja uma má opção para quem quer comprar uma casa como investimento ou criar um ninho de ovos.