
Com um orçamento, você sabe o quanto você tem que contribuir para a dívida do cartão de crédito.
Considere o seguinte: se você tiver um cartão de crédito com um saldo de $ 5,000 com uma taxa de juros de 18 por cento, levará 30 anos para saldar o saldo se você fizer apenas pagamentos mínimos. Dívida de cartão de crédito é caro, custando-lhe exponencialmente mais do que o que você comprou com o crédito para começar. Ao escolher um método para eliminar sua dívida e se comprometer com um plano, você fará o seu caminho para a liberdade da dívida do cartão de crédito.
Orçamento
O primeiro passo para se livrar de sua dívida de cartão de crédito é criar um orçamento para si mesmo para que você possa reservar uma quantia específica de dinheiro para pagar sua dívida a cada mês. Crie uma lista de sua renda mensal e, em seguida, crie uma lista de tudo o que você gasta em dinheiro, incluindo pagamentos com cartão de crédito, contas, mantimentos, entretenimento e transporte. Em áreas onde você pode cortar realisticamente, faça isso. Coloque o dinheiro extra na poupança e nos pagamentos com cartão de crédito.
Método de maior interesse primeiro
Consultores financeiros geralmente se enquadram em duas escolas distintas de pensamento quando se trata de pagar seus cartões de crédito. O mais popular dos dois envolve pagar o seu cartão com os juros mais altos em primeiro lugar, pagando mínimos sobre o resto de seus cartões. Financeiramente, esse método faz mais sentido; Pagar os pagamentos mínimos em um cartão com juros altos só lhe custa mais quanto mais tempo ele ficar com um saldo. No entanto, normalmente leva algum tempo antes que você possa ver o impacto do seu compromisso de saldar o saldo, por isso você deve ser persistente.
Método Snowball
O outro método, chamado de método de bola de neve, envolve pagar o cartão de crédito com o saldo mais baixo primeiro, ao mesmo tempo em que faz pagamentos mínimos em todos os seus outros cartões, passando para o cartão com o próximo saldo mais baixo. O benefício desse método é psicológico; Ao ver seu equilíbrio encolher rapidamente, você será encorajado pelo seu próprio progresso e motivado a pagar sua próxima carta ainda mais rápido. Você economizará mais dinheiro usando o método de "juros mais altos primeiro", mas se você precisar de motivação a partir de resultados rápidos, o método bola de neve pode ajudá-lo a realmente eliminar todas as suas dívidas.
Aconselhamento de crédito
Se você ficou para trás com pagamentos e está tendo dificuldade em fazer pagamentos mínimos, talvez considere entrar em contato com um serviço de aconselhamento de crédito. Um conselheiro de crédito pode recomendar o uso de um plano de gestão da dívida (DMP). Para evitar ser vítima de um esquema DMP, nunca trabalhe com empresas que solicitem um depósito antecipado, e pergunte sobre a duração e os termos do plano de pagamento antes de fazer qualquer acordo. A Federal Trade Commission alerta que nem todas as agências que se autodenominam organizações sem fins lucrativos são livres. Se possível, vá a um serviço de aconselhamento de crédito em pessoa para evitar uma transação fraudulenta.
dicas
Entre em contato com as empresas de cartão de crédito para solicitar uma redução nas taxas de juros. Se você tem um histórico de pagamentos no prazo, as empresas podem concordar em baixar as taxas de juros, o que significa que você levará menos tempo - e dinheiro - para saldar seus saldos.




