Taxa De Imposto De Renda Sobre Ganhos De Ações Ordinárias

Autor: | Ultima Atualização:

Ganhos de longo prazo em ações ordinárias recebem tratamento tributário preferencial.

Ações ordinárias referem-se a ações de propriedade emitidas por empresas. Proprietários de ações ordinárias geralmente têm direito a voto - de um voto por ação - mas estão na base da hierarquia para receber ativos caso a empresa falir. Seus ganhos com a venda de ações ordinárias são calculados subtraindo seu preço de compra por ação mais despesas de investimento, como comissões de corretor, do preço de venda.

Quando os ganhos são tributáveis ​​

Quando você possui ações ordinárias, o preço flutua diariamente, então alguns dias você terá ganhos enquanto outros terá perdas. No entanto, para fins de imposto de renda, não importa quanto o preço do estoque aumenta ou diminui enquanto você possui o estoque. Em vez disso, você só reconhece ganhos e perdas para fins fiscais quando realmente vende as ações ou quando a ação paga um dividendo. Por exemplo, se você pagou US $ 1.400 para adquirir ações e o valor aumentou para US $ 2.000, você não teria renda tributável, a menos que vendesse as ações pelo preço mais alto. No entanto, se você vender as ações posteriormente por US $ 1.800, será necessário registrar um ganho de US $ 400.

Período de manutenção

Por quanto tempo você pertence à ação ordinária faz toda a diferença ao determinar as alíquotas aplicáveis. Se você mantiver as ações ordinárias por um ano ou menos, seu lucro de sua venda será tratado como um ganho de capital de curto prazo. Se você mantiver as ações por mais de um ano, a receita é tratada como um ganho de capital de longo prazo. Ao calcular seu período de posse das ações ordinárias, não conte o dia em que comprou a ação, mas inclua o dia em que você vendeu a ação.

Diferentes taxas tributárias

O IRS tributa ganhos de capital de curto prazo taxas de imposto de renda, que são as mesmas taxas que você paga em outras receitas, como salários ou receita de juros. A partir de 2012, essas taxas chegam a 35%. Para ganhos de capital de longo prazo, a taxa máxima a partir de 2012 é de apenas 15%. O fato de as taxas de ganhos de capital de longo prazo serem 20% menores do que a taxa máxima do imposto ordinário dá a você um incentivo fiscal significativo para manter as ações por mais de um ano para reduzir a alíquota que você paga sobre os ganhos. Tratamento Tributário de Dividendos

Semelhante aos ganhos da venda de ações ordinárias, um dividendo tem duas taxas de imposto aplicáveis, dependendo se é um dividendo qualificado. Para ser um dividendo qualificado, ele deve ser pago por uma corporação dos EUA ou por uma empresa estrangeira qualificada. Além disso, você deve ter possuído a ação por pelo menos 60 dias entre os 60 dias anteriores e os 60 dias após a data ex-dividendo. Se você receber um dividendo qualificado, ele será tributado com as menores taxas de ganhos de capital de longo prazo. Os dividendos não qualificados são tributados à alíquota do imposto de renda ordinário mais alto.