Posso Reivindicar O Meu Bebê Com Meus Impostos Se O Bebê Nascer Em Janeiro?

Autor: | Ultima Atualização:

Reivindicar um recém-nascido pode aumentar seu reembolso ou reduzir o valor devido.

Se você pode ou não reivindicar um bebê recém-nascido em sua declaração fiscal de 2012 depende da data e hora do nascimento do bebê. Se a nova chegada nascer às 23h59. em 31 de dezembro, você pode reivindicá-la como dependente para o ano civil de 2012. Mas, se ela chegar um minuto depois, você terá que esperar até o próximo ano para reivindicar o bebê em sua declaração fiscal de 2013.

Requisitos para reivindicar um recém-nascido

Exceto pelo requisito de residência, os requisitos para reivindicar uma criança recém-nascido são semelhantes a outros requisitos de dependência. Normalmente, um dependente precisaria ter residido com o contribuinte por pelo menos seis meses durante o ano. Como os recém-nascidos podem ser reivindicados por todo o ano civil, mesmo se eles nascerem em 31 de dezembro, o requisito de residência de seis meses não se aplica. No entanto, o requisito de relacionamento e suporte financeiro ainda se aplica. Um recém-nascido deve ser um filho, filha, irmão, meio-irmão ou irmã adotiva, filho adotivo ou adotivo, enteado ou descendente de um deles, que inclui sobrinhos e sobrinhas. O contribuinte também deve ter fornecido mais da metade do apoio financeiro para o recém-nascido

Solicitando um Número de Seguro Social

Um recém-nascido deve ter um número da Previdência Social antes de poder reivindicá-lo em seu retorno de imposto. É uma boa idéia solicitar o número do Seguro Social do recém-nascido assim que possível após o nascimento da criança. Para solicitar o número do seguro social de um recém-nascido, os pais podem preencher o formulário SS-5, que está disponível no site da Administração do Seguro Social, nos escritórios locais da Previdência Social e até mesmo em alguns hospitais. Para evitar atrasos no processamento do pedido, a SSA recomenda que os pais iniciem o processo no hospital quando solicitam a certidão de nascimento da criança. Os pais também precisarão fornecer seus números de Seguro Social no Formulário SS-5.

Status de Apresentação

Você pode ter direito a alguns créditos e benefícios adicionais ao reivindicar seu recém-nascido em sua declaração de imposto de renda. Para reivindicar esses créditos e receber o benefício associado, os contribuintes devem arquivar “Casado de arquivamento em conjunto” ou “Chefe de família”. Ambos os status de arquivamento permitem que o contribuinte reivindique créditos como o Crédito de imposto de renda recebido, que é um crédito reembolsável que pode aumentar sua renda. reembolsar ou diminuir a quantia que você deve em centenas a milhares de dólares. Se você é viúvo e arquivo como “Viúvo / Viúvo Qualificado com Filho Dependente”, você também será elegível para o Crédito de Imposto de Renda Recebido. Contribuintes casados ​​que arquivam separadamente não são elegíveis para alguns créditos, como o Crédito de Imposto de Renda Recebido. Não há benefícios para o depósito de "Single" se você tiver um dependente qualificado.

Créditos de imposto e benefícios

Reivindicar seu bebê também pode torná-lo elegível para o Child Tax Credit e o Child Tax Credit, que podem ser adicionados para US $ 1.000 para o seu reembolso. Se você pagou a alguém para cuidar do seu bebê durante o ano fiscal, para que você ou seu cônjuge possam trabalhar, você também pode ter direito a reivindicar o Crédito para Assistência a Crianças e Dependentes. Esse crédito não reembolsável pode reduzir o valor dos impostos devidos. Outro benefício de reivindicar seu bebê é a isenção de dedução padrão, que pode reduzir sua renda bruta ajustada e diminuir a quantidade de impostos devidos em sua renda. Para obter informações adicionais sobre como reivindicar seu bebê, entre em contato com o Internal Revenue Service no IRS.gov.