Importância Da Remuneração No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

O treinamento gratuito de novas habilidades é uma forma de remuneração de funcionários

Compensação cobre tudo que um empregador oferece a um empregado em troca de seu trabalho. Embora o termo seja comumente associado ao dinheiro, a remuneração do empregado também inclui benefícios não monetários, como seguro de saúde e plano de pensão. A remuneração dos empregados geralmente desempenha um papel significativo em diferentes áreas do local de trabalho e pode afetar tudo, desde a taxa de rotatividade até o moral dos trabalhadores.

Conformidade legal

As leis estaduais e federais regem muitos aspectos do salário e horas do empregado, incluindo taxa mínima é e quantas horas eles podem trabalhar a cada semana antes de terem direito a pagamento de horas extras. Os empregadores devem pagar os trabalhadores de acordo com as leis de compensação para evitar ações judiciais e ações dos governos estadual e federal. Algumas regras variam por estado e categoria de funcionário. Por exemplo, um funcionário assalariado não está sujeito às mesmas leis que um trabalhador por hora.

Recrutamento

A compensação, seja monetária ou em forma de benefícios, é um atrativo para o talento e parte de qualquer estratégia de recrutamento. No entanto, a compensação não é do tamanho de todos. Embora as taxas de remuneração competitivas sejam importantes, alguns candidatos podem avaliar uma compensação não monetária, como dias de férias extras, por motivos pessoais. Por exemplo, uma pessoa com uma criança pequena pode ser mais atraída por um pacote de compensação que inclua dias extras de doença do que uma pessoa sem filhos. Um empregador deve pesquisar potenciais talentos para determinar o que lhes interessa. Obter informações sobre o salário de um candidato e os benefícios atuais do emprego podem ajudar o empregador a determinar o que está procurando.

Retenção de funcionários

A remuneração adequada dos funcionários mantém o moral alta e garante que os trabalhadores ficarão parados. Perder um bom empregado custa ao empregador dinheiro em termos de perda de produtividade, o que eles trouxeram para o trabalho e as despesas de contratar e treinar outra pessoa. Ao fornecer aumentos e garantir que os funcionários tenham a remuneração não monetária que estão procurando, como fundos de aposentadoria e planos de saúde, os empregadores podem manter as taxas de rotatividade baixas.

Motivação do trabalhador

Embora muitas coisas, como elogios, possam motivar um empregado, a compensação é geralmente um fator significativo. Os funcionários que podem ganhar mais remuneração através de um bom trabalho e promoções terão um forte objetivo para trabalhar. Por exemplo, uma pessoa em vendas que ganha bônus depois de vender uma determinada quantidade de produtos pode trabalhar mais para atingir esse número. Um plano de participação nos lucros pode levar os funcionários a um melhor desempenho, porque, se o empregador se sair bem, eles receberão mais dinheiro do plano.